sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Da empatia

via
Cá por casa coisa que não falta é empatia. É entre marido e mulher (no domingo à noite o marido queixou-se de dor de cabeça e não é que a mim me também me doía!?), entre nós e as bichanas (quando vou para a cama sozinha porque o marido está a trabalhar, elas deitam-se pertinho de mim para me fazerem companhia e portam-se bem de noite para me deixarem dormir. Também me parece que pressentiram que ando meio constipada porque só me querem dar miminhos!), e entre mim e os meus alunos (ontem ligou-me uma mãe a confirmar a aula de hoje e disse-me que tinha perguntado ao filho se as explicações tinham ajudado para o teste, ao que o miúdo respondeu 'Ajudaram e muito!'. Eu sinto-me bem a trabalhar e a ajudá-los e eles percebem isso. É tão bom!)
Se fossemos todos 'ilhas' ['no man is an island', já dizia John Donne no século XVII], a vida não ia ter piada nenhuma!

1 comentário:

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...