quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Dia 2 | Breakfast

IMG_3524IMG_3522
O meu marido diz-me que sou tonta por gostar de molengar de manhã e levantar-me muito cedo para ter tempo de tomar o pequeno-almoço nas calmas. A mim parece-me qualidade de vida! E eventualmente acho que por isso o breakfast devia ser ‘breakslow’, porque é ao pequeno-almoço que muitas vezes organizo o meu dia consoante as tarefas que tenho pendentes ou urgentes.
Começar o dia com o stress é uma coisa que tento evitar, sempre que possível. Raramente adormeço depois do despertador tocar e se precisar de dormir só 5 horas, so be it e ainda por cima normalmente com um sentimento de 'então, vamos lá tomar o pequeno-almoço e começar o dia!'

Oscar Wilde disse: Only dull people are brilliant at breakfast”, mas eu espero que isso não venha a impedir-me de desfrutar destes momentos antes das 7 da manhã em que sou só eu e os meus pensamentos. Bem, e as gatas também, claro, porque depois de eu acordar não há nada que as consiga tirar de perto de mim!
Ahh, só mais uma coisinha. Não acho que o pequeno-almoço tenha que ser muito elaborado ou muito caro. Cá em casa não temos o costume de ir ao café, portanto há sempre cereais, chocolate em pó, café e iogurtes (normalmente marca branca, já que são bons na mesma e muito mais baratos). Pão ou waffles ou outra coisa do género, normalmente acompanhados de doce, caseiro ou do Lidl.E um bocadinho mais tarde uma peça de fruta - não sou capaz de comer fruta a seguir a beber leite quente. Assim se faz a festa!

Have a nice breakfast Sorriso

6 comentários:

  1. Bem guloso o teu pequeno-almoço.

    Por mim, também estaria um bom tempinho a degustar o pequeno-almoço, mais do que qualquer uma das outras refeições.

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. que belo pequeno almoço, que bom ;)

    ResponderEliminar
  3. Gostava de "poder" fazer isso... mas, eu já entro ao trabalho às 7h da manhã... para fazer isso tinha de me levantar mais de madugada ainda... é complicado pois adoro a minha caminha. Mas orgulho-me de quem consiga: PARABÉNS!

    ResponderEliminar
  4. Eu também adoro o pequeno almoço. Todos os dias faço questão de me sentar com os 3 prinmcipes e ao fim de semana não passo sem o tomar com os 4. Mas normalmente são básicos, tipo leite e pão. A minha mãe fazia uma refeição fantástica, sumo, salchisas, ovos mexidos. Era uma maravilha ao domingo... bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Se não começar o dia relaxada, já sei que vai correr mal, por isso faço um esforço para acordar cedo e preparar as coisas com calma.
    Sei que tenho sorte por conseguir ter algum tempo de manhã, porque normalmente não tenho hora de entrar :)
    E isto é só uma das alternativas, porque gosto de ir variando o que compõe a primeira refeição do meu dia para não enjoar!
    Beijinhos a todas*

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...