sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Férias de Carnaval!

via
Hoje começam as festividades que menos aprecio, só para não dizer que detesto! Não gosto de máscaras nem de toda a algazarra que envolve o Carnaval. Sei que no tempo em que vivemos até pode ser bom para as pessoas saírem à rua divertidas, e sorrirem mais ( admito que estou mesmo à espera de ver reportagens na TV a informar as pessoas sobre quantos milhares de euros a menos é que se gastaram este ano no Carnaval e sobre alguns locais onde não houve festa de Carnaval por causa da falta de verbas!), mas mesmo assim não consigo gostar.
Ainda assim, não me escapo às obrigações. É dia de participar no desfile da escola onde estou e dia de todos os alunos me perguntarem porque não vou mascarada! Já no ano passado aconteceu isso e a mood este ano não é melhor!
Percebo que se queiram divertir, afinal 'a vida são dois dias e o Carnaval são três', mas não percebo que se preocupem mais com os disfarces e com a festa do que com a escola. Esta semana tive muito menos explicações, porque os meus alunos se lembraram que até estão quase de férias (como se três dias sem aulas fossem férias, mas está bem, vamos fingir que eu acredito!) e isso lhes parece motivo mais que válido para deixarem de se preocupar com os testes e com o estudo. Eu quero é ver quando recomeçarem os testes - daqui a duas semanas - como é que vai ser! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...