quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Outras cidades da minha vida

Eu sou uma pessoa de lugares. Trago sempre comigo todos os sítios onde já estive que deixaram uma marca na minha vida. A imagem do dia é sobre a nossa cidade, mas sinto como também minhas as cidades que se seguem.
BeFunky_Potsdam
A minha primeira experiência no estrangeiro.
Hei de ser sempre fã desta cidade que tão bem me acolheu no meu tempo de estudante Erasmus. Uma das melhores experiências da minha vida, apesar de não ter feito amigos e de me ter dedicado aos estudos, tanto como acho que não deve suposto um aluno no estrangeiro fazer – as minhas melhores notas universitárias foram de lá, e não, não tive notas inflacionadas!!
Cresci como pessoa e alicercei os meus valores enquanto profissional. Bem, digo eu agora, porque na altura sabia lá bem que ia ter tanta importância na minha vida atual. É só a aprender!
BeFunky_Berlim
Bem, no decorrer da imagem de cima, temos esta cidade – Berlim -, de que já falei imenso por aqui. Há tanto para dizer sobre Berlim, mas o melhor mesmo é ir, ver, conhecer, fotografar para ficarem a gostar tanto quanto eu! Já lá estive em 4 anos diferentes: 2005, 2006, 2007 e 2011, em várias ocasiões (no meu semestre de Erasmus, ia a Berlim arejar, já que Potsdam é a 45 minutos de comboio) e só tenho pena de não poder ir lá mais frequentemente, porque ainda há tanto que não conheço!
Veneza
Agora outra cidade do meu top 3 (Lisboa, Veneza e Berlim – sem qualquer lugar definido no pódio), onde já estive 2 vezes e ainda quero voltar outra vez. Não me importaria nada se fosse num daqueles périplos italianos com visita por Roma, Pisa, Verona, Milão ou Florença. Não há duas sem três, por isso tenho muita vontade que haja uma terceira oportunidade para passear em Veneza, apreciando o seu charme renascentista.
Há um amigo meu que diz: ‘para quê repetires livros lidos?’ e isso aplica-se a este caso. Gostaria imenso de voltar a qualquer uma delas, mas parece-me que seja talvez melhor ideia conhecer outras cidades e criar novas histórias e deixar toda esta nostalgia no sítio onde deve estar. À distância de uma fotografia!

2 comentários:

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...