quarta-feira, 4 de abril de 2012

Dia 29 - Look

via
Pensando no post dos sapatos, dou por mim a pensar que quanto à roupa já fui muito mais shopaholic. Quer dizer, nada de grandes abusos, mas houve alturas em que comprava bastante roupa. Recordo-me de as minhas maiores fases de compras terem sido para fazer uma atualização ao roupeiro, mas nada de coisas excêntricas, que eu sou uma pessoa muito 'básica'. 
Lembro-me que na altura em que trabalhava na H&M gastava uma parte do salário lá a comprar calças, camisas e camisolas - muitas delas que ainda uso e já saí de lá em 2008!
Nunca fui de comprar por impulso. Sei que se tiver mais dinheiro há sempre a tentação de comprar mais, mas se sei que não preciso, para quê comprar?
Há por aí muito boa gente para quem não interessa o que se veste, se fica bem ou não, desde que esteja na moda e seja 'fashion'! Um exemplo disto são aquelas botifarras horríveis que dão pelo nome de 'Litas' ou lá o que é! Coisa mais feia!

Para mim, um bom look não passa por marcas da moda nem por coisas muito caras. Ter um bom look implica, segundo a minha singela opinião:
  • unhas bonitas - com verniz ou ao natural, como as minhas andam sempre, mas com um ar apresentável que não envergonhem ninguém.
  • um ar arrumado e roupa sem vincos - sei que isto é difícil para muito gente, mas dar um jeito na roupa antes de vestir não é assim tão difícil!
  • um cabelo arranjadinho - e não, não é preciso ter um cabelo de cabeleireiro nem andar com ele todo 'bonito' todos os dias, mas lavá-lo normalmente faz milagres. Bem, no meu caso faz, principalmente na fase em que está a recomeçar a ficar agora: liso-liso (estava a ficar...ver um dos posts atrás...). Lavo-o, passo amaciador, saio do banho penteio-o com um pente, seco ao ar e já está. Cabelo escorrido à séria! E quando não fica ao meu jeito, o elástico é a solução maravilha.
  • Bem, para completar o look, uns sapatos, uma mala e uns acessórios que nos façam sentir giras e já está. Não é preciso serem sapatos caros, nem uma mala dessas Chanel ou o diabo a sete, nem acessórios tchanan. Eu acho que têm é de ter a ver connosco e com o nosso estilo de vida.
Nem sempre me sinto muito bem vestida -não agarro a primeira coisa do armário, mas também não perco eternidades a pensar nisso. O problema é que a paciência para esta coisa das roupas e dos looks é cada vez menos!-, e depois sinto-me menos animada, porque sei à partida que a maneira como saímos de casa influencia o estado de espírito de qualquer mulher que se preze.

3 comentários:

  1. Eu cá gosto de ir às compras, mas com as coleções deste ano não me vou dedicar a comprar grande coisa sinceramente...nada me chama à atenção. Um ar saudavel acima de tudo é o que se quer =)

    ResponderEliminar
  2. Para mim, é a simplicidade, que dita a moda!

    Bjs cheios de fashion :)

    ResponderEliminar
  3. 60 sinais: também não me fascinou... sim, se as pessoas têm uma pele e um cabelo saudáveis, o resto vem por acréscimo!

    Paula: Concordo! E acho 'chocante' ver as fashion victims cheias de roupa e acessórios modernaços e tal e depois tudo lhes fica mal!

    beijinhos*

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...