domingo, 11 de março de 2012

Opá, porque é que se riem de mim;)?

hiccups
Segundo consta, eu que até sou uma pessoa séria e com pouco sentido de humor, não preciso de muito para fazer as pessoas rirem-se de mim! Um dia destes estava eu no escritório muito descansada a ouvir música e muito concentrada ao computador quando comecei com um ataque de soluços. Eram espaçados, e não me estavam a chatear por aí além, por isso fiquei muito espantada quando uma das minhas colegas, com quem acho que nunca tinha falado, aparece ao meu lado, - até me assustou o raio da rapariga!-, e me pergunta: ‘De quem é que gostas mais? Do teu pai ou da tua mãe?’
O meu primeiro pensamento foi automático: ‘Esta deve estar tontinha!’ Lá lhe respondi que gosto dos dois por igual e só depois é que percebi que era uma forma de me fazer passar os soluços, quando todas se começam a rir e a comentar: ‘epá, isso funciona mesmo!’ Parece que a pessoa fica em choque por ter de responder a isso e os soluços acabam por passar mesmo.
Eu fiquei com um ar de idiota que só visto e não achei muita piada à situação, mas já devia estar à espera da reação delas, sabendo eu que nas aulas de Alemão do Secundário isto até era bastante comum. Em todas as aulas que eram às 8 da manhã eu tinha soluços. Podiam ser só dois ou três mas acontecia sempre. As minhas colegas até estranhavam quando isso não acontecia e, como é óbvio no que toca a este assunto, eu tornei-me a ‘palhaça’ da sala e até o professor se ria de mim! 
A minha sorte é que eu sempre tive capacidade de encaixe para me rir de mim mesma!

2 comentários:

  1. Desde pequena que oiço dizer que pregar um susto a alguém lhe faz passar os soluços :))

    ResponderEliminar
  2. E que susto! Pôr-me a pensar em quem gosto mais logo às 11 da manhã é coisa para me fazer ficar toda tremeliques!

    Beijinhos e obrigada pela visita :)

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...