quarta-feira, 11 de abril de 2012

9 semanas, 9 surpresas - V

Era suposto ser surpresa, mas como eu já sei que o marido odeia ir para Lisboa se não estiver com disposição para isso, achei que seria melhor ideia contar-lhe dos planos de sábado. Cada vez gosto mais de ser turista em Portugal. É óbvio que eu conheço todos os sítios onde fomos, mas é muito bom saber que não há horários nem tempo contado e que podemos fazer o que nos apetecer.
Assim foi. Passámos pela minha rua preferida, que já descobri que é a Rua da Misericórdia. Bem, e o miradouro de S. Pedro fica à esquerda, mas lá mais acima.
IMG_3890
Estacionámos no jardim do Príncipe Real e fomos espreitar a loja Lisbon Lovers e comprámos um íman para o frigorífico. Turista, que é turista compra souvenirs dos sítios que visita e nós não tínhamos nenhum de Lisboa!
Depois, passeata a pé pela Calçada do Combro até ao Miradouro de Santa Catarina, onde fica o bar Noobai e depois um lanche nos Pastéis de Belém. Parece-me que será a última vez que lá vou. Não vejo razão para tanto alarido e tanta fila à porta. Sim, são bons, mas faz-me confusão todo o fru-fru que se gera à volta de uma coisa que é basicamente igual aos pastéis de nata normalíssimos e ainda por cima, estes são bem mais caros!
Depois do lanche, fomos ao Museu Berardo (considerações a seguir) e ainda tivemos tempo para ir passear até ao Porto de Recreio de Oeiras. Tão bom! Um solinho ótimo e disposição para umas fotos. E para terminar o dia em beleza, jantar no La Siesta!Lisboa
Dia de namoro do bom Sorriso!

3 comentários:

  1. um dia muito bem passado, por sinal! e foste para fora cá dentro, toca a apoiar o nosso país!
    adorei as fotos.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Uma das cidades mais lindas da Europa... para viver não mas para passear sim :)

    ResponderEliminar
  3. mão da mãe: Realmente foi maravilhoso :) Eu gosto muito de passear em Portugal e depois de ter vivido fora do país ainda mais. Só tenho é pena de ter pouco tempo!

    Paula: Também concordo, mas olha que há dias em que sinto que a minha vida seria tão mais fácil se morasse em Lisboa. Só vivi em cidades fora de Portugal e é tão diferente!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...