segunda-feira, 2 de abril de 2012

Acampamento de primavera

Este fim de semana foi o 2º acampamento que fui com os Escoteiros. Bem, não foi bem acampamento, porque havia condições para acantonar e como os lobitos não eram muitos, aproveitámos e foi só estender os sacos cama no chão da sede do grupo que nos acolheu e já está. Mais fácil não há!
Podia era ser mais confortável, que isto de gostar de dormir de lado não facilita o conforto quando o chão é de pedra! Como foi só uma noite até não me posso queixar (muito, pelo menos...) mas logo na altura em que estava a dormir profundamente, depois de ter arranjado uma posição mais confortável, toca a corneta da alvorada! Grrrrr! Eu até tenho bom acordar e não reclamo muito, mas houve logo resmungos e caras feias!
Para além disto, o que também não correu muito bem teve a ver com o comportamento dos miúdos. São crianças, já se sabe, e gostam de se pegar, mas é demais! Passamos o tempo a chamar-lhes a atenção para não se baterem nem se magoarem. Esta parte é a que me cansa mais, porque é constantemente!
Ontem os miúdos lá arrumaram as mochilas e os sacos cama e as coisas todas que levaram e depois arrumação por parte da chefia! Arruma e limpa e lava e põe no carro as caixas e caixinhas. Deixámos o sítio impecável, como deve ser sempre e só espero que ninguém se tenha esquecido de nada, apesar de todas as vezes que lhes pedimos para verificar.
Segundo consta, fiquei com um ar de alívio quando percebi que os pais já tinham buscar todos os miúdos, mas quando cheguei a casa e estava sozinha até estranhei o silêncio!

3 comentários:

  1. Querida Blanche, imagino a canseira que não deve ter sido!! Mas quando fazemos as coisas por gosto, custa menos, verdade?
    Beijinhos. :)

    ResponderEliminar
  2. Os miudos alegram as nossas vidas, mas acredito que por vezes o silêncio saiba bem :)

    ResponderEliminar
  3. Querida turista - foi menos cansativo do que em dezembro (entretanto já começamos a ganhar prática na coisa!) mas também não foi tão giro. Foram menos miúdos e houve algumas arestas ainda por limar!

    Paula: sim, depois de dois dias a ouvir barulho e gritos, achei muito esquisito quando entrei em casa e reinava o silêncio!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...