quarta-feira, 25 de abril de 2012

Dia 1039...

via

Há dias em que penso que vai correr tudo bem nas aulas porque tenho o trabalho organizado e tenho a sensação que os alunos vão gostar do que preparei. Afinal não fazem mais nada a não ser falar para o lado! E os nervos que isso me dá! Acho que estou a pagar pela aluna que fui! Conversava que me fartava, é verdade, mas pelo menos prestava atenção nas aulas, tinha orgulho em ter boas notas e tinha respeito aos professores. Ter sido aluna foi uma experiência altamente enriquecedora, porque sempre me dei bem com os professores e gostava muito daqueles que eram exigentes!
Agora enquanto professora parece-me que tenho de rever a minha postura. Algumas vezes farto-me de ralhar com os miúdos e ameaço com uma participação à coordenação, mas na maioria das vezes sento-me e calo-me a olhar para eles para ver se percebem o que está a acontecer. Fico piúrsa quando isto acontece várias vezes na mesma aula e sei que alguns dos alunos também estão aborrecidos porque querem aprender alguma coisa e os colegas  não deixam. Na formação profissional já não são propriamente crianças e sabem perfeitamente até onde podem esticar a corda! 

E eu já estou pelos cabelos, portanto daqui para a frente vai ser a doer. Vou deixar de avisar e vão direitinhos para a rua!


[Ainda bem que hoje é feriado!]

1 comentário:

  1. Querida Blanche, sabes como me chamavam os meus alunos? A sargento! Está tudo dito, verdade? Mas ainda hoje, depois de adultos, são meus amigos! ;)

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...