quarta-feira, 30 de maio de 2012

26 - crença

270520121005    270520121000
Festa do Divino Espírito Santo. Há imenso tempo que eu não ia a uma procissão do início ao fim e pela primeira vez fui como Escoteira! A procissão foi interessante e ter ido com os miúdos foi giro!
Estando a preparar este post, lembrei-me de um texto que escrevi, em 2006, num outro blog que já tive e que explica a minha postura perante a Igreja (já fui mais praticante do que sou hoje, também por estes motivos…)
Desde que andei no grupo de jovens que me habituei a pensar não em mim, mas nos outros primeiro (não, ainda não faço parte de numa organização de solidariedade, ainda me falta coragem!), e isso também faz parte da Igreja! A Igreja Católica só é um conjunto de símbolos, crenças ou regras se assim quisermos que seja, porque também pode ser um conjunto de valores e de fé.
Sei que fui educada nesse conjunto de símbolos, mas também acho que ser católico não passa por ir todos os domingos à missa e depois bater na mulher ou desrespeitar os outros e a vida em comunidade. No meu ponto de vista são as pequenas acções que contam e que podem fazer toda a diferença.
E há coisas que discordo completamente: o facto dos padres não puderem casar, todo o luxo em que muitos deles vivem, a pedofilia e a promiscuidade nos seminários, os vícios que muitos têm! Se são pessoas como todas as outras, porque é que querem ser mais que os outros? Porque têm como profissão transmitir a palavra de Deus? Então comecem a olhar mais para os seus próprios actos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...