terça-feira, 15 de maio de 2012

9 semanas, 9 surpresas - VIII

Eu sei que sou péssima para cumprir desafios e dias marcados…ando sempre a correr contra o tempo e o blog tem ficado um bocadinho em auto gestão! Este desafio já acabou no final de abril; eu ando atrasada…mas vou conseguir terminá-lo!
No Dia da Mãe não consegui estar com a minha mãe, mas consegui ter um dia em cheio com o marido, que começou com uma simples afirmação: ‘Vamos levantar, porque me apetece ir passear. O destino é surpresa!’ Saímos de casa em direção a norte e eu percebi logo onde íamos, porque já tínhamos falado nisso. O destino escolhido foi Tomar.
Andava há anos a querer regressar a Tomar com tempo para conseguir visitar o convento de Cristo - influenciada pelas aulas de História, está mais que visto! Aquela janela manuelina deve ser o sítio que mais vontade tive de visitar em termos arquitetónicos. Achava-a um marco da história portuguesa e continuo a achar, só é pena o fraco estado de conservação em que se encontra!
Desta vez a companhia não foram os meus pais e a minha irmã, mas a sim a companhia dos últimos 8 anos e foi tão bom!Tomar
Fizemo-nos à estrada nacional e fomos com tempo a apreciar a paisagem. Chegámos ao primeiro destino com vontade de conhecer mais um restaurante. Almoçámos  no “Remédio d’Alma” e gostámos muito, só foi pena o tempo de espera quase nos ter feito desesperar…
Depois do almoço voltámos à estrada e ainda tivemos bónus, porque não nos tínhamos apercebido que íamos passar pela barragem de Castelo de Bode. Ficámos fascinados!
Muitas fotos depois, Tomar. Primeira paragem o convento. Gostámos bastante, e como diz o husband: ‘ficámos a saber mais um bocado de história’ com imensas fotos a acompanhar. Fiquei com pena de não haver mais visitantes,. Durante um bocado pareceu-me que éramos só nós e um grupo de turistas alemães (é de mim, que me parece ouvir alemão em todas as esquinas, ou Portugal tem turistas alemães em todo o lado?). Bem, pelo menos conseguimos tirar fotos sem pessoas.
Segunda paragem, o centro da cidade. Passeio com tempo pelo jardim, onde estava a decorrer uma feira alternativa. Achei piada às coisas que por lá se vendiam e às pessoas que por lá andavam. Famílias com crianças, adolescentes e casais de namorados mais e menos jovens. Gostei muito do ambiente do jardim e da envolvência da cidade.
Ao passar por cima da ponte que se vê na imagem por momentos julguei que estava em Veneza Sorriso!

1 comentário:

  1. Ai andaste aqui pelos meus lados, muito bem!!!

    E come-se tãooooooooooo bem no Remédio D'alma!!! Yummi :P

    Belo passeio :)

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...