quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dos anos parvos!

via
Juro que não percebo que a má-criação dos nossos adolescentes é defeito ou feitio! Não sabem falar com as pessoas sem ser com resmungos ou grunhidos e não sabem o significado de por favor, obrigada e desculpe, já para não falar de saberem comportar-se em diversas situações.
É impressão minha ou, no meio das muitas coisas que os pais lhes dão, falta o essencial?

[Sei que não fui uma adolescente muito fácil, mas mal-educada é que não fui! ]

4 comentários:

  1. Eu vou parecer uma velha do Restelo, mas é muita morangada naquelas cabeças! Tudo é dado como adquirido, tudo é dado em tom de ordem, de exigência, de demanda. São uns mal educados (com boas excepções, atenção)preocupados com as Merrel e com as Levis. São umas bestas malcriadas que só pensam em si.São aqueles que irão governar o meu país quando eu já não tiver forças para dar um berro...E isso assusta-me...

    O pior é que muitos pais pensam que educar é a tua e a minha função. Mas a educação não tem nada a ver com o ensino: somos pagas para ensinar, não educar. Educação vem de casa...A bestialidade também!

    E tu não me puxes pela língua, mulher!

    ResponderEliminar
  2. A Corisca disse tudo!
    Os pais nos dias de hoje têm medo de dar uns "cascudos" (como dizem os brasileiros) nos miudos... e umas palmadas nunca fez mal a ninguém. E como agora os pais não o fazem os miudos são assim... por isso se ver bem a diferença entre gerações. É mais que visivel!

    Bjs docinhos xxx

    ResponderEliminar
  3. Verdade a corisca disse tudo por breve palavras.
    Sinto isso ainda no outro dia entra uma jovem de 16 anos e entra pelo cafe adentro e pede algo assim " olha podes ligar me a maquina do tabaco!", eu estava a comer a sopa ao balcão e deu me logo uma volta ao estomago que virei me para a moça que é uma joia e disse em tom alto " se faz favor" , senti que a moça olhou de alto a baixo e eu olhei para ela fixamente a espera de uma resposta, a muida mal educada inicialmente olhou novamente para a moça do café e disse " se faz favor" e saiu de masinho...
    Verdade que a educação parte de casa, mas os pais destes jovens estão mais preocupados com os seus bens materiais e com a sua aparencia e querem ser os Pais mais Liberais que os seus nunca foram e ai nem sabem distinguir o que
    é Educar e ser amigo dos filhos.

    ESTRANho eu ja fui uma Adolescente problematica mas nunca me faltou educação com os outros

    Bjstos

    ResponderEliminar
  4. Passou-se do 8 para o oitenta e os pais que dão tudo, são aqueles que em muitos casos passaram dificuldades e tiveram de lutar para terem as coisas. Como não querem que isso acontece aos filhos, dão-lhes todos os bens materiais que lhes pedem, ficando a faltar o mais importante: respeito, educação, liberdade com responsabilidade.
    E depois criam (não educam!) crianças e adolescentes mal-formados que exigem tudo, que se acham no direito de exigir tudo! E muitas vezes os professores é que têm de lidar com estas más-criações!!
    E sim, Corisca, a nossa função não é educar, mas muitas vezes também tem de ser, porque os pais se demitem desse papel... é triste, mas é a verdade!

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...