segunda-feira, 18 de junho de 2012

15 de junho ou o último dia de aulas

via
Na 6ª feira foi dia de fim de aulas - já no ano passado, na Alemanha, foi assim - e o coração fica apertado quando penso no que será dos meus meninos. Se ficarei com eles e que crianças serão no próximo ano. 
Eu sei que não sou uma professora muito fácil e tenho os ralhetes na ponta da língua, por isso derreto-me quando se abraçam a mim e me dizem: 'Teacher, no próximo ano vai ficar connosco?' E quando lhes respondo que não sei, só me dizem com um ar tristinho: 'É tão divertida!' (Primeiro achei que o miúdo estava a falar de outra pessoa, mas afinal era mesmo eu!) e quando querem beijinhos e abraços e miminhos eu nem sei o que dizer! Houve um que saltou para o meu colo e pelos vistos queria ir comigo para casa (E eu tenho tanta pena desse menino que vive numa instituição...partiu-se-me o coração!) E ainda fiquei mais triste quando cantaram muito bem a musiquinha que tínhamos ensaiado 'All together now' dos Beatles. Rais'parta os gaiatos, pá, que se portaram lindamente e até os mais reguilas me fizeram ter orgulho deles.
Este ano houve muita coisa que correu menos bem e houve dias em que só me apeteceu deixar de me preocupar, mas eu não sou assim. E a pior coisa que posso fazer é 'virar costas à luta', porque acho sempre que posso melhorar. No próximo ano, as coisas vão melhorar, com toda a certeza!
E agora passando a coisas mais alegres, na festa de final de ano de uma das minhas escolas contámos com a presença do vocalista da banda Irmãos Verdade (nada o meu género..., mas  sei que é banda de kizomba e de ritmos africanos), que é pai de uma das meninas da escola e isso é que foi festa. Esteve lá a Yolanda a animar a malta e toda a gente dançou! E no fim da festa toda a gente chorou!
Ai...eu aguentei-me, mas não foi fácil!

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...