domingo, 17 de junho de 2012

17 - As melhores férias de verão

Lembro-me de ser gaiata e passar as férias a brincar na rua com os amiguinhos: bolos de lama, banhos de mangueirada, subir às árvores, jogos de cartas, lanches num esconderijo no rio seco intervalados com idas à praia (principalmente Peniche com os meus tios).
Quando começámos a ser maiorzinhas, os nossos pais começaram a ir de férias. Andar de avião pela primeira vez aos 8 anos e fomos à Madeira (não sei precisar em que estação do ano foi) e depois começaram algumas viagens ao Algarve pela nacional e já tínhamos spot – Armação de Pêra. Os meus pais adoravam o sítio e eu e a minha irmã também, desde que tivesse praia estava bem.
madeira
via
E acontecia sempre uma coisa gira connosco e com a escola. Como a profissão do meu pai não lhe permite tirar férias no pico do verão, íamos sempre de férias no final de setembro e lá ia a minha mãe pedir à diretora de ano para nós faltarmos uma semana para ir de férias com eles! Era tão engraçado sermos diferentes dos outros miúdos. A sorte é que recuperávamos rápido a matéria.
Bem, entretanto a idade começou a mudar e a vida deu muitas voltas e apesar de ter muitas recordações da minha infância, acho que o ano das melhores férias foi 2008.
Em maio terminei o meu estágio profissional e eu e o namorado fomos passar uns dias a Benalmadena para descansar do stress daquele ano letivo e para fazermos uma espécie de retiro de calma para nos prepararmos a sério para o casamento. Dias de namoro, sesta, alguma piscina e muito passeio.
Depois passámos o verão a ultimar os pormenores na casa e a organizar o casamento.
Em setembro, ainda foi mais especial, porque nos casámos e fomos 15 dias de lua de mel (Veneza, cruzeiro nas ilhas gregas – Santorini e Corfu-, Dubrovnik)! Maravilhoso!
DSC02995
Em novembro fomos passar o fim de semana fora pela 1ª vez depois de casados e foi um vá para fora cá dentro. A Serra da Estrela foi o destino e foi tão bom!
"Divertimo-nos imenso e continuo a agradecer a quem pôs este homem maravilhoso no meu caminho, por tudo o que traz de bom à minha vida!",escrevi isto em novembro de 2008 e continua a ser tão verdade!

1 comentário:

  1. Engraçado que nós duas tivemos as melhores férias em 2008 :)
    Há coincidências verdadeiramente engraçadas xxxx

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...