sexta-feira, 29 de junho de 2012

Piquenicando!

Qualquer semelhança entre a 1ª e a 2ª imagem é um erro de compreensão! Ahh pois, é que se na minha perspetiva, um piquenique pede comida leve para se ir petiscando e uma toalha enorme para haver espaço para as coisas e para nós, na 2ª imagem há algo que não bate certo!
picnic
Eu acho que um piquenique não pede geleira, nem cestos e mais cestos com comida, que foi o que vimos nas Caldas da Rainha no dia em que lá fomos. Parecia que as pessoas já não comiam há uma semana, tal era a quantidade de sacos, mochilas, cestos, malas térmicas que traziam, já para não falar nos bancos articulados que também levavam na mão! O R. até disse: ‘Só falta o pão de quilo, o chouriço e o garrafão de vinho!’
Ahhh pois, mas eu acho que nem isso faltou, porque vimos tachos (!!!) a sair de dentro das malas térmicas, pratos de loiça e talheres de metal, garrafões e garrafas de vinho, caixas enormes com rissóis, croquetes e afins. A mim só me deu a impressão de que as pessoas queriam ir comer fora e não sabiam como, por isso agarraram na trouxa toda e levaram para a ‘camioneta da carreira’ para irem de excursão!picnic
Eu achava que já não havia muito disto, mas afinal enganei-me, ou então é a crise que faz reviver velhos hábitos nos portugueses!

1 comentário:

  1. txiii ;p eu da última vez que fiz piquenique foi só uma cesta (de verga, típico) e um saco térmico para as bebidas estarem fresquinhas. uma manta grande e uma toalha e está feito :)

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...