segunda-feira, 4 de junho de 2012

Simplesmente delicioso!

via

Tenho a certeza que há um ano não lia um livro com tanta vontade! O último em que isto aconteceu foi 'Os Homens que odeiam as mulheres' do Stieg Larsson, em junho do ano passado. Não tem nada a ver, mas aconteceu...
Pois bem, acabei há minutos o livro do Anthony Capella que comprei ontem (!!) e fiquei com imensa vontade de cozinhar e de aprender a cozinhar comida italiana. O livro está muito engraçado com uma história levezinha, mas que nos prende a atenção e está cheio de referências gastronómicas. Descobri imensa coisa nova e fiquei com vontade de ter um chefe assim só para mim!
O marido cozinha muito bem, mas as descrições daqueles pratos são de fazer água na boca! Tanto que ontem tínhamos planeado jantar uma salada e acabei ao fogão a cozinhar um tagliatelle a Carbonara.
Não foi o melhor que já comi, mas satisfez bem o desejo de comida italiana. Só foi pena não haver gelado para a sobremesa!
Entretanto lembrei-me que já tinha lido sobre este livro, procurei no meu Reader e lá estava uma referência nos Cinco Quartos de Laranja da Laranjinha. A minha memória não é má de todo e estas pesquisas fáceis ajudam bastante, portanto aqui fica um post que explica melhor que eu o teor do livro e a relação entre a comida e o amor, que é o tema do livro.

P.S - Uma coincidência engraçada: no início de cada capítulo há um excerto de um livro de cozinha italiana, que é nem mais nem menos o livro que está na foto :)

2 comentários:

  1. eu ando na saga millennium e tem sido um devorar de páginas sem fim. não vejo a hora de ter o três nas mãos :)

    ResponderEliminar
  2. É muito boa essa saga! Completamente viciante:)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...