sábado, 30 de junho de 2012

Sonhar de olhos abertos

via
Um dia destes, uma das minhas alunas perguntou-me quais eram os meus sonhos. Eu não lhe consegui responder e fiquei a pensar naquilo.
Será possível ter chegado a uma fase da minha vida em que não há sonhos para realizar?

Quero ser mãe, mas não vivo obcecada com isso. Tenho trabalho - mais ou menos de sonho... -, uma família ótima e uma vida boa. Já viajei por vários sítios e orgulho-me da minha vida até aqui.
Sonhos? Viajar mais, ser mais feliz, conhecer mais.

Bem, acho que o Sebastião da Gama é que sabe!


Pelo sonho é que vamos

Pelo sonho é que vamos,
comovidos e mudos.
Chegamos? Não chegamos?
Haja ou não haja frutos,
pelo sonho é que vamos.
Basta a fé no que temos.
Basta a esperança naquilo
que talvez não teremos.
Basta que a alma demos,
com a mesma alegria,
ao que desconhecemos
e ao que é do dia a dia.
Chegamos? Não chegamos?
- Partimos. Vamos. Somos.
(Sebastião da Gama - daqui)

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...