sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Das sugestões

via
Não gosto muito de recomendar livros e de dizer: 'Este é um dos livros da minha vida!' ou 'um dos melhores que já li!', porque o que eu gosto ou o que me dá prazer ler, pode não ser o que as outras pessoas gostam. Quando conheço as pessoas e os seus gostos, acabo por perceber quais serão os melhores livros para sugerir. Cá em casa isso só não acontece mais, porque os nossos ritmos de leitura são diferentes e os gostos também, por isso mesmo fico muito contente por saber que as minhas recomendações não podiam ser melhor aceites.
Já tinha lido o 'No teu deserto' há uns tempos e adorei, por isso tinha dito ao marido que achava que ele ia gostar, mas até hoje ainda não tinha lido. Pegou nele e leu-o num instantinho, como eu sabia que faria e no fim:
Como é que um livro que leva duas horas e meia a ler nos pode deixar com um aperto no coração?! :(
Claro que pode haver quem não goste do Miguel Sousa Tavares enquanto pessoa ou enquanto escritor, mas  este livro deixa-nos a pensar nos desencontros que a vida tem, na partilha de momentos irrepetíveis e do que há a dizer ou a fazer depois disso. Há alturas em que nada do que se diga pode trazer-nos esses momentos de volta. E só a lembrança permanece.

3 comentários:

  1. A tua vida resume-se a duas coisas: limpar a casa e estar deprimida.

    Paulo

    ResponderEliminar
  2. (vou ignorar que li o comentário anterior porque me apetecia responder)

    Já li o livro e gostei. Lê-se bem.

    Falta-me ler o Rio de Flores que ainda não tive coragem de ler, e que recebi há três natais, acho eu.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Paulo: Ignorando o sarcasmo, por acaso até nem por isso, a minha vida tem muito mais que isso e escrevo sobre isso tudo no blog. Estar deprimida é uma fase menos boa que vai acabar por passar e limpar a casa acaba por ser um efeito de estar sem casa sem trabalho... Bem, estar deprimida é uma causa e um efeito!

    Alice: O Rio das Flores também já li, mas gostei mais do Equador.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...