sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Dos bons modelos (bem, mais eficientes pelo menos...)

"A Agência Federal de Emprego (BA) alemã vai apoiar directamente os países em crise da Europa do sul na luta contra o desemprego juvenil, devido aos níveis dramáticos alcançados nalguns deles. (...)
Portugal foi visitado em Março por uma “equipa de acção” da Comissão Europeia destinada a estudar a forma de utilizar fundos comunitários para reduzir o desemprego jovem. Na definição europeia da taxa de desemprego jovem, a Grécia e a Espanha têm as taxas mais altas, acima dos 50 por cento, e Portugal é o terceiro país com mais jovens desempregados. A taxa de desemprego total em Portugal no primeiro trimestre de 2012 atingiu os 15 por cento."
via
Portugal vai estar incluído neste apoio, porque o desemprego é já dramático entre os jovens portugueses. Eu sou parcial nesta coisa de ser a Alemanha a apoiar, já que defendo que devemos copiar os bons modelos. A Alemanha já tem este sistema duplo há anos e tem funcionado sempre, porque razão é que não funcionará em Portugal? Vamos esperar para ver se realmente irá avante. Eu acho que seria um bom incentivo para os nossos jovens terem uma vertente prática durante o seu tempo de estudos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...