segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Dos filmes dos últimos tempos

via
Desde janeiro que andamos a tentar ir atualizando a nossa lista de filmes vistos, o que tem resultado em muitas horas em frente à tv. Na maioria dos casos tem valido a pena!
  • Valentine's Day: comédia romântica e tal...nada de novo! Vista em janeiro.
  • Drive: Ryan Gosling está sempre giro mesmo num papel de stunt, condutor de carros sempre em alta velocidade, mas para quem acabou de ter um acidente de carro, não é fixe...pois, já vi este filme algures em fevereiro! O filme parece uma coisa e é outra completamente diferente. Mais denso do que eu estava à espera!
  • 50/50: a luta contra um cancro pela perspetiva de um rapaz da minha idade. Gostei muito do Joseph Gordon-Levitt neste filme! Não gosto nada do Seth Rogan...
  • Millenium - the Girl with the dragon tattoo: Se já tinha adorado os livros, fiquei na expetativa dos filmes. Ainda não vi o sueco, mas gostei deste e gostei muito da prestação do Daniel Craig. Muito mais sério do que o costume. A Rooney Mara está fantástica, mas não fazia a Lisbeth Salander assim!
  • New year's Eve: comédia romântica engraçadita. Gente famosa à brava, mas em papéis giros. Gostei!
  • In time: as pessoas param de envelhecer aos 25 anos, mas a partir continuam em contra relógio porque só têm só mais um ano de vida. Os mais ricos vivem mais e os mais pobres já se sabe como é... Uma perspetiva diferente do que é envelhecer! Achei interessante.
  • The kids are alright: Gosto muito de filmes que me mostrem uma perspetiva sobre as coisas e este é um bom exemplo. Dois adolescentes fruto de inseminação artificial conseguem encontrar o pai biológico e trazê-lo para a sua família de duas mães. Várias reviravoltas, mas sempre com os laços familiares à mistura que se mantêm o mais forte de tudo.
  • Intouchables: maravilhoso filme sobre a amizade entre duas pessoas que não podiam ser mais diferentes. Ri, chorei e fiquei com o coração cheio, porque continuo a acreditar que há pessoas que trazem todo um mundo novo à nossa vida. E baseado numa história real, o que ainda é melhor!
  • Sherlock Holmes - The game of Shadows: Sherlock Holmes e Dr. Watson em mais uma aventura. Vi o 1º e gostei imenso de ver o Robert Downey Jr. em dupla com o Jude Law. São giros e animam o filme. As piadas são imperdíveis e as peripécias ainda mais! 
  • Mirror, mirror: princesa versus rainha má. Não achei a princesa assim tão gira e a história é fraquinha. Entretém, mas podia ser muito melhor, não fosse a Julia Roberts a rainha má!
  • Jane Eyre: o livro é um clássico e o filme tem tudo para se tornar um também! Já tinha lido o livro há uns anos, em plenas férias de campismo em Sesimbra e já não me lembrava de grande coisa. Neste filme Mia Wasikowska prova porque é uma atriz tão boa. A expressão facial dela e a densidade da personagem tornam-na uma mais valia do filme. Adorei!
  • Wrath of Titans: o duelo entre os deuses e os homens nunca acaba...E lá está Perseus (meio deus, meio homem) a salvar os homens. Ação pura e dura, mas não é mauzito!
  • The Best Exotic Marigold Hotel: o melhor ficou para o fim! Gostei tanto, tanto deste filme! Achei que está muito bem feito, as personagens muito interessantes e como já disse em cima, é mais um daqueles filmes que nos traz uma perspetiva diferente. Neste caso do que é envelhecer com dignidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...