domingo, 26 de agosto de 2012

Já parece uma saga, tais são as aventuras!

via

Toca a remodelar os planos depois de perceber que tenho de deixar de esperar que as coisas aconteçam. No ano passado fui trabalhar para a Alemanha e foi uma aventura enorme. Gostei tanto, mas tanto de ter lá estado e de tudo o que vi, fiz e conheci e de todas as pessoas que tive o prazer de conhecer, que o regresso (depois da euforia inicial) me pareceu mais pesado!
Entretanto arranjei trabalho, claro, já que as possibilidades de voltar foram anuladas com o cancelamento do concurso. Fiz imensas coisa diferentes, conheci muitas pessoas novas e diversifiquei a minha área de trabalho para conseguir acrescentar mais experiência ao meu currículo. 
No entanto, a vontade de voltar continuou cá. Este ano voltei a inscrever-me. Candidatura recusada, mas depois do recurso voltei à estrada. Teste escrito, testes psicotécnicos, dinâmica de grupo, entrevista. Notas mais ou menos, mas mais gente a querer o mesmo.
Os resultados finais saíram ontem - a inscrição foi em abril!!! - e este ano não fiquei em primeiro lugar. Neste concurso há a lista das prioridades, para quem quem vínculo por tempo indeterminado/ determinado ou sem vínculo. Eu não estou a trabalhar para o estado, por isso estou na 3ª prioridade. As vagas são poucas para sequer pensar na possibilidade de ter uma oportunidade.
Então, mudar de planos e aceitar o que já estava quase certo. Continuar por cá, a fazer o que sei melhor. Adaptar-me!

1 comentário:

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...