sábado, 25 de agosto de 2012

Será verdade?

via
É claro que cada história tem sempre os dois lados, mas custa-me acreditar que o Lance Armstrong, depois de sujeito a centenas de testes anti-doping sem nenhum resultado positivo e já depois de ter abandonado a carreira, seja culpado de cinco tipos de violações das regras anti-doping.
O homem ganhou 7 vezes a Volta a França, o que por si só já é um recorde espetacular e depois de ter vencido um cancro, então torna-o uma lenda. Cá para mim deve ter chateado alguém ou deixado de dar dinheiro a ganhar, já que abandonou as corridas.
Segundo consta, é acusado por ex-colegas de ter consumido e instigado o consumo de substâncias dopantes, mas também parece que não há provas suficientes. No entanto, como na América é 'shoot first, ask after', a USADA (a Agência Anti-Doping dos EUA) decidiu que o ciclista vai perder todos os títulos que ganhou desde 1998, mas ainda não se sabe se vai ser mesmo assim, porque há vários problemas legais, já que a UCI (União Ciclista Internacional), que é a reguladora internacional da modalidade tem de investigar o processo! Claro que haveria de haver problemas legais. A mim parece-me mais uma Caça às Bruxas!!
via
O que sei é que será muito difícil alguém conseguir repetir a proeza do ciclista, principalmente depois do grave problema de saúde que conseguiu ultrapassar. É uma pena esta situação ter chegado a este ponto, já que Armstrong decidiu desistir de tentar provar a sua inocência contra todas as acusações de dopagem que já duram há 10 anos:
“Chega uma altura na vida de qualquer homem em que temos de dizer ‘já chega’ e para mim esse momento é agora”, disse o ciclista em comunicado divulgado pela imprensa norte-americana.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...