domingo, 2 de setembro de 2012

Dos paradoxos da moda

via
Nesta família de dois, não há paciência para as tendências da moda. Nas últimas vezes que temos ido juntos espreitar as montras, chegamos à mesma conclusão: as lojas estão cada vez a criar mais roupa para as fashionistas e fashion victims e menos para as pessoas que se vestem de uma forma 'normal'.
Eu não sou vítima da moda, nem pouco mais ou menos, mas sei o que significam todas as palavras deste dicionário (nisso a Mónica Lice tem ajudado!). Também sei que não gosto de tachas, bordados, calças demasiado justas e saias demasiado curtas. Não gosto de peplums nem de loafers (minhas ricas sabrinas!) nem de padrões: animal, geométrico, flores ou afins. Gosto de roupa simples, confortável, que me faça sentir gira e feminina.
Usar saltos altíssimos, como quase todos os que vi hoje na Zara e na H&M não é o meu ideal de conforto. O meu querido marido diz-me logo e é bem certeiro: 'Esses sapatos não são para ti!' Gosto de sapatos, mas não vi nenhuns de que gostasse e não houve nenhuma peça de roupa que eu tivesse vontade de comprar.
Será que é por ainda estar um calor dos diabos e nas lojas já só haver roupa de inverno??
Melhor assim...pelo menos não fico triste, e ainda para mais, tenho roupa suficiente para vestir todos os dias um outfit diferente :)

4 comentários:

  1. Concordo imenso com o que escreveste.

    Vem uma moda e pumbas! Tudo o que é considerado normal dá lugar a essa moda. E quem não gosta? Que se lixe...

    ResponderEliminar
  2. Concordo com alguns dos pontos que mencionaste... por exemplo é dificil para mim encontrar vestidos e saias pelo joelho, parece que sempre apostam mais em tudo o que é muito curto... too bad!

    ResponderEliminar
  3. Tens toda a razão. Olho para os cata´logos das marcas e fico sem saber o que comprar. Escapa a Massimo Duti e Benetton e poucas mais (ai a Tintoretto que ultimamente é a minha marca de eleição) mas como o orçamento é pouco não tenho comprado nada!

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...