segunda-feira, 3 de setembro de 2012

É preciso coragem!

via
Com todos os incêndios que têm inflamado o nosso pequeno país este verão, nunca é demais referir a coragem e o coração que têm os bombeiros por dispenderem o seu tempo para prestarem um serviço (normalmente voluntário) de proteção à comunidade. Só tenho pena é que o governo não lhes dê a importância merecida e que vá retirando os apoios aos mais jovens que querem ser bombeiros.
Na 6ª feira houve um incêndio a 1,5km da casa dos meus pais e eu fiquei um bocado aflita porque não estava a conseguir falar com eles. O fogo, presumivelmente posto, matou animais, queimou os postes e os fios do telefone e uma área ainda bastante extensa de mato. O meu pai, que é agricultor, fica desolado com estas coisas, principalmente por ser terreno que conhece bem!
Este post está aqui por tua causa e por causa de todos os outros bombeiros e bombeiras e esposas e maridos que sofrem com a angústia de não saber dos seus quando vão para um fogo!

3 comentários:

  1. Concordo.
    Nestas alturas quem dá tudo são os bombeiros. E se for preciso ainda levam com alguns habitantes em cima a gritar que não os ajudam. Enfim.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada. deixaste-me comovida.

    As pessoas não imaginam a preocupação de quem tem alguém a combater o fogo, e nem sabem quanto dá quem está a fazer frente às chamas.

    ResponderEliminar
  3. Acabei de saber que o estado dispensou os funcionários públicos que também são bombeiros para irem ajudar. Iniciativa de louvar!

    Inês: Obrigada pela visita. Sê bem-vinda! Realmente às vezes, as pessoas não são nada agradecidas!

    Alice, não tens de agradecer, foi do coração :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...