sábado, 22 de setembro de 2012

Grandiosa História das Traquitanas

via
Esse grande totó que dá pelo nome de Nuno Markl vai ter uma nova rubrica na Rádio Comercial que se chama a Grandiosa História Universal das Traquitanas e vai ser um compêndio sobre:
 "o Homem e as traquitanas todas que foi inventando desde que o mundo é mundo. Desde o controlo do fogo até ao mais sofisticado e avançado computador, passando pelo aflinete de ama e pela bomba atómica, a História das Coisas será dissecada com um misto de respeito didáctico e de bandalheira cómica (...) as pequenas invenções da Humanidade. E as médias. E as inúteis. E as tentativas frustradas. Os triunfos, as derrotas, aquilo a que conduz (ou não conduz) o espírito criativo do Homem. E assim cheguei ao conceito de Grandiosa História das Traquitanas: uma rubrica sobre todas as coisas que nos rodeiam, que temos como certas desde sempre. Mas também sobre as que não nos rodeiam, mas que já rodearam a Humanidade (olá e adeus, guilhotina!). E talvez sobre aquelas de que um dia estaremos rodeados.

Para ser sincera, a Caderneta de Cromos já me irritava um bocado! Eu sei que às vezes até tinha piada ouvir contar uma 'história' sobre um determinado cromo que até me relembrava de quando era mais miúda, mas comecei a ficar um bocado farta do saudosismo dos anos 70 e 80 e acho que será muito mais giro ouvir falar de engenhocas, invenções e outras traquitanas, muitas vezes inúteis mas que povoam a nossa vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...