quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Pela hora da morte

via

Ontem fui abastecer a minha viatura que já estava parada há mais de uma semana. Pois, havendo férias ou tempo para estarmos os dois juntos, usamos o nosso Skoda a gasóleo, em vez do carro que minha mãe nos emprestou depois do meu acidente em janeiro, que é a gasolina. 

Então, como tinha estado parado tanto tempo, e estava na reserva, lá fui eu pôr gasolina no bólide e até me ia dando uma coisinha má! 20€ de combustível mal deram para sair da reserva e chegar ao primeiro risco! Fiquei parva!
Eu sei que o combustível está caro, todos os dias é um sobe e desce de preços que até chega a fazer confusão, mas pagar 1, 65€ por litro de gasolina acho um absurdo! E deixar 6% do salário nas gasolineiras ainda mais! Tendo em conta que o salário médio é mais de mil €, o que na maioria das famílias não é verdade, logo a percentagem aumenta...
Por tudo isto achei uma ótima ideia a do presidente francês François Hollande de baixar 6 cêntimos por litro, já que fixar um valor máximo para os combustíveis era uma promessa eleitoral. Sendo que em Portugal a grande percentagem do valor dos combustíveis é imposto para o Estado, também não seria mal pensado seguirmos este exemplo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...