terça-feira, 23 de outubro de 2012

Ohhh!

via
Hoje comecei uma formação nova com pessoas que não conhecia e apesar de estar nervosa (acho que na primeira aula com todas as turmas estou sempre!) tentei ser o que sou normalmente: divertida, entusiasmada, dedicada e dinâmica - ou pelo menos assim o espero!
Como resultado um dos formandos achou que eu era mais velha do que aquilo que sou.

Ele: Então mas que idade é que tem?
Eu: 28.
Ele: Só? Dava-lhe aí uns 30 ou 35.
Eu: (aparvalhada e incrédula!) A sério???!!! Então mas porquê?
Ele: Por causa do ambiente que criou aqui na sala.
Ela: Porreiro, espero!
Ele sorriu e disse: 'Sim!'

Apesar de não ter achado muita piada a terem achado que tenho mais 7 anos do que o que tenho realmente - eu não tenho rugas, nem nada dessas coisas esquisitas -, fiquei contente por perceber que me dava mais idade pelo meu desempenho em sala de aula. Sinto-me sempre entusiasmada com o meu trabalho, por isso é muito recompensador não olharem para mim como uma miúda de 28 anos armada em professora. Já foi bem pior, mas muitas vezes ainda me sinto mesmo uma gaiata e é bom saber que não é mesmo nada essa imagem que transmito em contexto profissional:)

2 comentários:

  1. Acredita que a idade que te deram a mais não tem a ver com as rugas, nem cabelos brancos nem nada destes sinais evidentes de idade, que tu felizmente não tens! Deram-te mais idade pela muita maturidade que apresentas.

    acredita que não foram os únicos a ter essa primeira impressão. Só significa que tens a cabeça muito no seu lugar!

    Beijinho e que essa manhã comece a ser melhor.

    ResponderEliminar
  2. Não sabia que também tinhas sentido isso:) Fico contente então por perceber que afinal até passo essa ideia para as pessoas!

    Um beijinho*

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...