quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Dia Mundial da Diabetes

A 14 de Novembro assinala-se o Dia Mundial da Diabetes! Hoje se vestir uma peça de roupa azul está a participar numa iniciativa que visa chamar a atenção para esta doença. "Quer seja no trabalho, na escola, em casa ou até a passear o cão, esteja de azul pela diabetes", desafiam os organizadores desta iniciativa!
Eu já sabia que hoje é o Dia Mundial da Diabetes, mas para quem não sabe, aqui fica a informação. E se vestirem uma peça de roupa azul, já sabem, estão a participar numa iniciativa referente a esta efeméride.
Nunca é demais lembrar que a Diabetes é uma doença silenciosa e que quem tem casos na família, deve tomar precauções principalmente quanto aos rastreios. No meu caso, houve inclusivé mortes do lado da minha avó materna (devido a hiperglimecias agudas que não foram tratadas. A irmã da minha avó morreu aos 32 anos e teria hoje 80, portanto há que ter em conta que houve uma grande evolução nos tratamentos, mas ainda assim o diagnóstico é extremamente importante) e tenho dois primos em 2º grau que tomam insulina diariamente, o que me preocupa bastante, porque a diabetes é em muitos casos genética.

2 comentários:

  1. Não sabia, senão teria vindo de azul. O que importa é que estejamos alerta para esta doença, eu tenho historial na família e costumo ir vigiando!

    ResponderEliminar
  2. As análises frequentes são fundamentais, mas a maioria das pessoas descura a sua saúde, só se preocupando quando efetivamente está doente ou apresenta alguns sintomas!

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...