sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Stress nas férias?

via
Não me preocupasse eu tanto, havia de ser com toda a certeza mais feliz. Tenho estado nestas últimas semanas meio de férias, mas tenho tido algumas chatices.

  • Trabalho umas quantas horas por semana num sítio em que dou apoio aos TPC e ao estudo e essas poucas horas tiram-me anos de vida. Tenho ido lá nas férias porque eles têm tido coisas para fazer e eu preocupo-me com os miúdos, e parece-me que sou só eu. Só vejo caos e desleixe à minha volta. Os miúdos são uns despreocupados e não querem saber da escola e sinto-me muitas vezes a má da fita por querer que se esforcem e se preocupem... Às vezes acho que este trabalho é um pau de dois bicos...
  • Hoje fui à conservatória tentar (finalmente!!) resolver um assunto pendente à tempo demais e para não variar, vim para casa com tudo para resolver na mesma...Irrita-me sobremaneira a sobranceria com que as pessoas que se acham detentoras de alguma espécie de poder da burocracia olham e falam com connosco, comuns mortais! Tenho a dizer que me irritaram para o resto do dia... estúpidas!

6 comentários:

  1. É verdade, eu também me preocupo demasiado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o pior é o sentimento de quem só se preocupa sou eu e mais ninguém quer saber... é altamente frustrante e desmotivante!

      Eliminar
  2. Muito mas MUITO tipico... super irritante acredito. Mas nunca deixes de dar o teu melhor!

    Um beijo doce xxxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu dou sempre o meu melhor, mesmo que não seja reconhecido. As pessoas importantes para mim não me desiludem!
      Nos serviços públicos é a regra, infelizmente!

      Eliminar
  3. Tens toda a razão... se não nos preocupássemos tanto (ainda mais com coisas ou pessoas que parecem não merecer de todo!) teríamos certamente menos cabelos brancos... mas às vezes não conseguimos mesmo deixar de o fazer, não é? Temos que evitar dar demasiada importância ao que não o merece - que tal para resolução de ano novo? :)
    E não te esqueças de passar no meu blog, publiquei algumas fotos dos últimos dias e dos mimos que me enviaste :) Beijinho grande e feliz 2013!

    ResponderEliminar
  4. Acho que essa resolução é o work in progress, porque leva tempo transformar a mente para deixar de se preocupar...mas é uma ótima ideia!

    Espero que os miminhos te tragam um 2013 bem doce :)

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...