sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Ups...tão verdade!

via
Anteontem em conversa com uma amiga, chegámos à conclusão que o inverno é crítico em matéria de manter as penugens domadas, mas isso tem de mudar, para melhorar a auto-estima!

A Mónica Lice tem uma lista de dicas para começar bem 2013 em termos de beleza e se há algumas que já vou cumprindo sem dificuldade, a parte de depilação não é assim tão fácil. Gosto muito de ir à esteticista e continuo grande fã da cera (sei que há muitas outras alternativas, mas ainda não estou convencida...), mas como diz a minha amiga 'não é prático nem rápido e ainda por cima é caro!'.

1. Inscrever-se num ginásio (no caso de ainda não estar inscrita) e praticar a sua modalidade favorita pelo menos duas vezes por semana. Pode também começar a praticar em casa ou começar a correr no parque perto da sua casa. - A Jillian tem dado uma grande ajuda e é para manter!
2. Eliminar parte dos doces/sobremesas/guloseimas que normalmente costuma ingerir (se não consegue viver sem pastilhas elásticas, tente reduzir também o seu consumo). - está no pódio e é este tópico que tenho de trabalhar mais!
3. Beber água ou chás/infusões diariamente, para andar bem hidratada. - em progresso, mas a água já faz parte da minha rotina. Sempre.
4. Aprender a maquilhar-se (no caso de ser uma técnica que ainda não domina na perfeição). - para melhorar este ano.
5. Não sair de casa sem base ou corrector (a não ser que tenha uma pele de bebé)! - BB cream é uma maravilha!
6. Aplicar todos os dias hidratante na pele, adaptado às suas necessidades (para o rosto use sempre um hidratante diário com protecção solar, quer faça sol, quer faça chuva)! - o mesmo de cima, por isso se chama um tudo-em-um!
7. Ter sempre a depilação em dia, quer no Verão, quer no Inverno! Pode fazer em casa (com cera ou máquina, por exemplo) - uma ou duas vezes são o suficiente para dominar a técnica e poupar algum dinheiro). - pois...um work in progress...
8. Esfoliar a pele uma vez por semana! Quer o rosto, quer o corpo. - tenho de começar a pensar nisto a sério...
9. Ter sempre as sobrancelhas bem depiladas e o buço feito! - mais ou menos cumprido...
10. Manter o verniz (mesmo o transparente) em excelentes condições - sem descurar as unhas do pés! - um grande fracasso neste ponto. As minhas unhas raramente estão pintadas e não é que não goste, mas a paciência para isso é sempre zero...

6 comentários:

  1. Também vi estas resoluções de 2013 na Mini-saia; algumas já cumpro, outras vou mesmo fazer por isso.

    Quanto à depilação, eu tenho máquina em casa, quer eléctrica quer de cera. Se fores uma corajosa e conseguires arrancar os pê-los a ti própria, podes fazer um pequeno investimento e comprares uns aparelhos com recargas de cera roll on que se tiram com papel. Vale o investimento e é mais ou menos limpo.

    Pões um euro ou dois de lado sempre que morem na carteira e ao fim de algum tempo já podes comprar a tua máquina de depilação.

    Se não conseguires fazer a ti próprioa, então não vale o investimento. Para ficar parada em casa e ires à esteticista, mais vale não comprares.

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gosto muito de máquinas depilatórias, já experimentei algumas vezes e doeu-me sempre...

      Eliminar
  2. Há algumas coisas que gosto de cumprir o ano inteiro, como ter a depilação sempre feita, as sobrancelhas arranjadas, ter cuidado com os doces e fritos (se bem que no Natal foi a desgraça)... Ir ao ginásio é que já é mais difícil ahahah :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Junta-te ao clube, então... Tenho tentado ginasticar em casa, mas não está fácil. Por cada 2 dias que faço, há uns quantos em que não me apetece...

      Eliminar
  3. Mais dificil é estar num país onde é verão 300 dias por ano e é preciso estar sempre impecavel. É uma tortura!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito, sim, mas agora com a tua viagem a Nova iorque vai ser bem mais fácil, não:)?

      Eliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...