terça-feira, 23 de abril de 2013

Quinzena de filmes #12

via
O mês de março foi muito difícil em termos de tempo para filmes. Não chegaram a meia dúzia...

Seven Psychopaths - passou-se exatamente a mesma coisa comigo. Não percebi nada da história porque adormeci no entretanto! Achei um bocado forçadas as ligações entre algumas das personagens e as situações criadas...

Billy Elliot - revi, porque já conhecia a história. Lutar contra os preconceitos porque não nos encaixamos no que esperam de nós, é sempre uma lição importante a relembrar. Billy, um adolescente introvertido, vê no ballet uma espécie de salvação do trabalho nas minas, mas todo o contexto social em que vive só tem pontos contra isso.

Lore - recomendado por um dos meus formandos. Passa-se na Alemanha durante o fim da II -Guerra Mundial e é uma vertente diferente do conflito. Conta a história de uma família nazi, cujos pais são presos ou assassinados e os 5 filhos têm de atravessar a Alemanha em segurança para se reencontrarem com a avó. É menos um filme de ação do que de luta emocional. Apesar de parecer que não se passa grande coisa, é um filme cheio de pormenor.

The Impossible - Um filme de esperança e de fé. Depois de um dos mais aterradores cenários - o tsunami na Indonésia em 2004, uma família consegue mostrar de que fibra é feito o Homem, mesmo em casos gravíssimos. Não está no meu top, mas é um grande filme. Entretanto, achei que o Óscar ficou melhor entregue à Anne Hathaway.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...