quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Dias disto e daquilo - maio

Apesar de não comemorar efemérides e dias temáticos, há datas que vale a pena celebrar, mais que não seja para aproveitar as boas oportunidades para sair da rotina. Pelo mês de maio, apesar dos poucos filmes e do imenso trabalho, ainda houve tempo para alguma agitação!

No dia 9, feriado da Espiga, fomos jantar a Lisboa para usufruirmos deste voucher da Odisseias (a ver se não havia mais problemas com marcações e cancelamentos!). Era suposto irmos com os nossos amigos que nos deram o voucher, mas não calhou [não me esqueço de que está prometido um sushi!!]. Fomos jantar aos Chutney’s Bistro na Rua Rodrigo da Fonseca. O restaurante é muito giro com paredes de xisto preto e é acolhedor. Tem uma carta interessante, mas o que gostámos mais foram as entradas e a sobremesa. Em termos dos pratos em si, já temos cozinhado melhor em casa!
DSC_0034DSC_0033
Depois do jantar, aí fomos beber café ao Guilty, que é um pouco mais acima, do outro lado da Avenida da Liberdade, mas não gostámos muito! É muito ‘para-ver-e-ser-visto’ e nós não somos nada dessa onda!

O fim-de-semana de 18 e 19 de maio foi muito, muito bom! Depois das aulas (ahhh pois, que isto de só ter 1 dia de descanso tem de ser sempre muito bem gerido!) decidimos ir ao Museu da Electricidade, já que dia 18 foi o Dia dos Museus e fizemos um dois-em-um: vimos a exposição permanente do Museu e a World Press Photo. Gostei muito do museu em si! Muito interessante e a exposição muito bem feita. Obviamente que andei por lá a fazer macacadas, a carregar nos botões para fazer andar os comboios das maquetes e pus os putos todos a querer fazer o mesmo! E depois a carregar na tv touch para ver as imagens e só percebi que tinha audiência quando uma senhora atrás de mim se riu de mim… Digo eu que sou séria, hum hum!!
A visita ao museu tinha como principal objetivo ver a bem conhecida exposição de fotografia. Finalmente fui ver a exposição em Lisboa, depois de em 2011 a ter visto em Berlim e em Portimão e fiquei angustiada e com o estômago apertado! Já tinha ficado assim das outras vezes e a AC retrata bem como me senti!

Pensando em coisas mais positivas, também comemorei o ‘World Baking Day’ no dia 19 com um bolinho para a família. O domingo foi um dia de comezaina da boa: homemade sushi e este pão de ló (um bocado falsificado, mas foi o que se arranjou…) coberto com creme inglês.
190520131497

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...