domingo, 18 de agosto de 2013

Guilty pleasures #5

Lisboa!
Adoro quando temos uma tarde livre e nos vamos perder pela cidade. Nunca conseguimos fazer tudo o que queremos, mas normalmente levamos algumas coisas pensadas e logo se vê o que dá.
No feriado aproveitámos bem o tempo e fomos ver a exposição ‘A última fronteira – Lisboa em tempo de guerra’ e gostámos muito. Soube da exposição no blog da Mary e como cá por casa gostamos de ler e saber mais informações sobre a II Guerra Mundial (aqui, aqui e com mais peso histórico aqui), por isso não podíamos deixar passar a oportunidade de ir ver a exposição. Achávamos que iríamos estar sozinhos e realmente estava pouquíssima gente, mas assim ainda foi melhor. Achámos muito bem feita e recomendamos, e ainda por cima só por 3€!
IMG_5683IMG_5684
Imagem do patamar de entrada no local da exposição com uma imagem marcante do lado esquerdo e um vitral muito bonito em frente. A imagem da direita é do MUDE, onde andava para ir há imenso tempo e gostámos muito da exposição temporária ‘Museu Rural do Séc. XXI’, em particular das fotos nas paredes e do Adufe Cimático.
 IMG_5685IMG_5686
Subimos a Rua Augusta (com sardinhas penduradas!!) de costas para o Arco do Terreiro do Paço e a imensa vontade que tive de subir até lá acima, gente?! Não fosse a fila, se calhar até tínhamos ido. E se não tivéssemos outros planos para a noite até teríamos ficado para ver o espetáculo luminoso na fachada. Acaba hoje!!
Bem, fomos à Praça da Figueira ver
o Maior Álbum fotográfico do Mundo e achámos o máximo! Cada página tem 8mx4,5m e tem 768 imagens por região. Estão representadas as 13 regiões de Portugal em vários temas e é muito engraçado ver duas pessoas a virarem as páginas. São lonas gigantescas cheias de imagens giríssimas sobre este ‘pequeno’ país mas que tem tanta coisa boa para mostrar. A exposição em Lisboa também acaba hoje, mas irá estar certamente por outros pontos do país.
E depois de tanto passeio fomos comer um gelado à nova Ice Gourmet em pleno jardim da Gulbenkian. Há anos que lá não ia e relembrei tempos de namoro de horas perdidas de aulas a dar beijos infinitos… desta vez os lábios souberam a framboesa e a moscatel, mas não houve beijos. Só brinde e sorrisos :)
gelados
Tenho a dizer que foi um dos melhores dias dos últimos tempos e ainda houve festa na terra (vila romântica como já disse uma vez a minha amiga alemã) e jantar em família. Muito, muito bom!! E para quem diz que as horas não esticam… aqui está a prova contrária disso tudo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...