segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Viva a cultura!

via
Vi pela primeira vez esta foto na Visão desta semana e fiquei fascinada. A imagem vinha a ilustrar o artigo sobre a chuva de estrelas que tem estado a acontecer este fim-de-semana e tem o seu ponto alto hoje pelas 2 da manhã, embora não seja mesmo sobre isso, mas vemos a Via Láctea com bastante pormenor.
A chuva de estrelas cadentes Perseidas ou Lágrimas de S. Lourenço acontece todos os anos por esta altura e segundo algumas fotos que tenho visto é muito bonita!
Já andámos a espreitar e não sei se é por haver demasiada claridade aqui na zona, ou se pela falta de material de observação adequado, mas ainda não vimos nada. Ainda assim, fica a sugestão para quem se interessar pelo tema, ou se quiser olhar para o céu com olhos de ver.
Já agora, esta imagem foi tirada por um astrofotógrafo português, Miguel Claro, na primeira Reserva do Mundo a obter a Certificação Starlight Tourism Destination atribuída pela Unesco e pela Organização Mundial do Turismo. Este fotógrafo tem especial interesse pelos céus de Portugal e tem captado imagens magníficas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...