quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Ai as novidades - 3

rustic bed
E não é que vim mesmo para um apartamento na mansarda :)! As casas aqui são mesmo de postal, todas em madeira com varandas onde podemos tomar o pequeno-almoço, que foi o que fiz de manhã. A maioria das varandas tem flores coloridas o que torna um passeio pela rua principal ainda mais festivo. Até os hotéis são assim, porque não há propriamente arquitetura moderna aqui. É tudo construído do mesmo género, o que dá um ar muito engraçado à vila.
Já andei a passear e deu para tirar umas fotos. Encontrei a escola sem andar à procura, porque já se sabe que gosto de andar a meter o nariz em sítios que não conheço. Entretanto à tarde fui lá conhecer o espaço e achei muito mais acolhedor do que na Alemanha em que tínhamos aulas nas escolas alemãs.
Tive uma conversa muito interessante com o presidente da associação daqui, que é poucos anos mais velho que eu, mas já cá vive há 8 anos e já sabe como as coisas funcionam. Fiquei elucidada sobre imensos assuntos, principalmente no que toca ao funcionamento da comunidade portuguesa aqui e para dizer a verdade, não gostei assim muito do que soube. Parece que trazemos os piores adjetivos para o estrangeiro. Apesar de sermos bons trabalhadores, há sempre outras características que sobressaem, infelizmente…

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...