segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Mudando de perspetiva

Vim para esta vila numa espécie de substituição da colega que cá estava. Por motivos vários, e não muito abonatórios, houve uma reestruturação dos horários e cá estou eu. Vou ouvindo aqui e ali coisas que me deixam abismada, para não referir os comentários que me fizeram diretamente a mim sobre situações passadas. Eu não tenho nada a ver com isso e a única coisa que posso dizer é que me vou esforçar para que as coisas corram bem e que tudo se resolva bem.
Hoje conheci a colega e tentei perceber a razão para os comentários. Não falámos muito, só de coisas práticas relacionadas com as aulas, e ainda assim senti-me sem saber bem o que dizer. Não vivi cá antes para ter vivido os antecedentes das coisas, mas sei dizer que não fiquei com grande vontade de conversar com ela sobre outros assuntos. Provavelmente foi por causa das ideias condicionadas que já tinha quando a conheci, mas não simpatizei nada com ela! É verdade que ela se predispôs a trazer-me os documentos em falta na próxima 2ª feira, no entanto houve coisas que me deixaram pouco à vontade...

Nisto de ser professor, nem sempre o mais difícil é lidar com os alunos!!

3 comentários:

  1. Achei piada à tua frase! Imagino que não seja mesmo, mesmo quando não são os colegas, vem-me logo à cabeça a trabalheira que deve ser ter de lidar com certos pais... Bem, olha, boa sorte com isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso dos pais até não tenho queixas, até me receberam bem e acho que com algum alívio, por lhes ter mostrado que estou com vontade de pôr ordem na casa :)

      Eliminar
  2. em todas as escolas há sempre algum problema:)

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...