segunda-feira, 7 de outubro de 2013

2013 Technicolor [40.52] outubro

IMG_0295
Aqui na Suíça o preço da comida faz-me um bocado de impressão. Sei que os francos suíços valem menos que o euro, logo o preço apresentado é sempre mais baixo em euros. No entanto ao comprar produtos para o pequeno-almoço há que fazer algumas escolhas. Gosto imenso de pão e tenho sempre pelo menos uma variedade cá em casa. Tanto dá para o pequeno-almoço e para o lanche, como muitas vezes para o almoço e para comer com qualquer coisa depois da sopa ao jantar.
Sei que a dieta não permite abusar no pão, mas até não ter a minha cada definitiva e a minha vida mais organizada ao nível da despensa e do frigorífico sem ter de andar a mudar de casa com a tralha toda atrás, as refeições são mesmo o mais simples possível: sopas, massa com qualquer coisa, ovos de qualquer maneira, pão acompanhado de queijo ou fiambre, iogurtes e cereais.
Quanto aos cereais comprei flocos de trigo com arroz e não são maus, mas ando fã de papas de aveia. Sigo o blog da Oui oui saudável e há por lá imensas receitas saudáveis e bastante fáceis de fazer. Comprei uma embalagem de aveia integral para fazer
overnight oats, mas como o tempo está a arrefecer e já apetecem comidas mais quentes, decidi experimentar fazer papas de aveia e fiquei surpreendida. Gostei muito do sabor e da textura. Parece arroz doce, mas menos doce e mais solto.
Ainda tenho de experimentar com aveia mais grossa, porque eu comprei de moagem fina e parece que não absorve bem o leite. A ver como seguem estas experiências!

4 comentários:

  1. Eu adoro papas de aveia, desde que comecei a fazer fiquei fã, por vezes até misturo com fruta. bjs

    ResponderEliminar
  2. Com fruta ainda não experimentei, mas tenho de fazer na bimby para ver como fica! E já se sabe quando se gosta de uma coisa, costuma-se ir inventando para ir melhorando, certo?

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Já andei a espreitar os supermercados daqui a comparar preços e a qualidade e já perceb que há coisas que compensa comprar no Coop, sim.

      Eliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...