quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Coisas do meu trabalho a não esquecer IV

via
"Estimada professora, 
Foi com um misto de satisfação e tristeza, que recebi a notícia de que já não seria nossa professora; de facto a minha tristeza pesa essencialmente, porque deixamos de contar com uma senhora de quem nos habituámos a gostar quer pela sua postura quer pela sua excelente forma de ensinar; por outro lado a minha grande satisfação porque esta situação não era nada adequada à excelente capacidade profissional que a senhora demonstrou durante o tempo em que esteve connosco. Bem haja quem a descobriu e a levou para outras paragens pois muito bem estarão os alunos que a têm como professora. Fico triste porque o nosso país continua a desperdiçar os excelentes profissionais que temos, desprezando-os sem qualquer selectividade nem rigor.  
Desejo-lhe as maiores felicidades. Também a senhora ficará para sempre no meu coração e o meu muito obrigado, por poder tê-la como minha professora. Muitas felicidades e podendo continue a dar notícias. !"
Até me vieram as lágrimas aos olhos...
{já falei do gosto que tive em dar formação no ano letivo passado e realmente este email só veio confirmar isso mais uma vez. Não gosto de me gabar, porque não é para isso que trabalho, mas sinto-me recompensada por todo o esforço quando recebo mensagens assim de resposta a isto de um senhor dos seus 70 anos de quem gostei muito e que se esforçou imenso todos os dias!}

6 comentários:

  1. Sabe sempre bem reconhecimento sobre o nosso trabalho. Sabemos que estamos no bom caminho.

    Um beijinho e uma boa estadia por cá :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não valorizo os elogios de quem não conhece o meu trabalho, mas fico bastante sensibilizada quando as pessoas que são os recetores das minhas aulas me mostram o quanto fui importante. Isso vale todo o esforço e todos os sacrifícios :)
      Obrigada, Carla. Acho que vai ser ótima, sim.

      Beijos

      Eliminar
  2. Deves sentir-te muito orgulhosa mesmo :) que bom que é vermos o nosso trabalho e dedicação reconhecidos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade :) Fiquei mesmo emocionada que tive de reler o email várias vezes! é um orgulho daqueles mesmo bons que nos enchem o coração!

      Beijos

      Eliminar
  3. Acredito que é nesses momentos em que sentem que vale a pena todos os esforços que a vossa profissão exige. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é uma profissão nada fácil por isso é mesmo ótimo haver momentos destes :) é assim um afagar da alma!

      Beijos

      Eliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...