quinta-feira, 24 de outubro de 2013

De regresso

via
Apesar de estar exausta, há que dizer que a viagem correu muito bem e que cheguei bem e feliz (dentro do possível, pelo menos, porque isto em dias de despedidas não é fácil!)

  • É de mim, ou os funcionários da TAP são uns simpáticos? Consegui só trazer 23,5 kgs na mala do porão, mesmo depois de várias arrumações em casa, porque a funcionária do check-in me disse com um sorriso: 'A sua mala tem 26kg, não quer aproveitar enquanto lhe faço o check-in para tentar tirar alguma coisa e não pagar excesso?' Saíram uns quantos livros que virão pelo correio e um casaco que teve de vir na mão porque não tinha espaço para o arrumar na mochila. Gostei muito da atitude. Ela não ganha mais por ser simpática, mas sinto que isso tem de ser uma coisa intrínseca e não pode ter a ver com o salário!
  • Trouxe uma Visão grátis que levantei no balcão de leitura a bordo. Vê-se logo que não costumo voar na TAP porque nem sabia que se podia receber um jornal ou uma revista apresentando o cartão de embarque. Na viagem para Lisboa tive tempo para apreciar a revista de bordo e gostei tanto! 
  • O voo ser às 7 da manhã torna impossível a logística de andar a cirandar no lounge das compras. Deu para ver que está bonito e espreitei as novas lojas de longe, mas há de haver mais tempo para a próxima vez.
  • Desta vez o pequeno-almoço foi supimpa mesmo (há de aparecer uma foto em breve). Só foi pena depois não ter almoçado. Quando lanchei às 6 e tal já estava mal-disposta depois de tantas horas sem comer.
  • Entrar no avião de madrugada - ainda não eram 7 da manhã - é coisa difícil. Eu até não tenho mau humor matinal, mas estes acordares noturnos sem ter conseguido dormir grande coisa dão-me conta do sorriso. Seja como for, adormecer no avião com um manto negro do outro lado da janela e quando se volta a acordar estar um sol lindo a entrar pelas ovais mínimas do avião que deu um tom luminoso à minha viagem, é mesmo para me fazer sorrir bastante. A maioria dos passageiros estava a dormir (alguns a ressonar...) e foi um momento muito bonito. 
  • Pronto, está visto que sou uma lamechas do pior... e não ajuda a despedida ter sido em lágrimas...
  • E ter dormido pouco também não, porque passei o dia cansada e a dormitar pelos cantos. Dormi no avião, numa parte o comboio de Genebra - no resto do tempo estive a tirar fotos e a tentar ler a minha Luxwoman, e no 2º comboio do dia até à montanha. Cá me parece que hoje a noite de sono vai ser longa!
Ahhh, coisa importante: hoje esteve um dos dias mais bonitos que eu já vi aqui! Um sol maravilhoso e um calorzinho bom! Nada a ver com a chuva estúpida de Portugal (não é que eu não goste de chuva, mas hoje não me apetecia, pronto!)!

8 comentários:

  1. Que bom que a viagem foi boa. :) (estou cheia de inveja por causa do dia maravilhoso. Passei o dia a fugir de poças de água!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois...em Portugal também andei assim e apesar da viagem ter sido longa, foi bom ter chegado aqui e estar sol :)

      Eliminar
  2. A nossa chuva não é estúpida, é maravilhosa! Não sejas rezinga! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a chuva é maravilhosa, mas não apetecia nada ter ido para o aeroporto com chuva! Eu até gosto dos dias de chuva, e normalmente até não me queixo;)

      Eliminar
  3. A chuva foi para ajudar a disfarçar as lágrimas ;)

    Ainda bem que tiveste uma boa viagem, sempre deve ter ajudado a diminuir um pouco o peso das saudades.

    Beijinhos e um bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu chorei dentro do aeroporto, mas pode ter sido por isso sim ;)

      Obrigada, está a ser bom, sim :)

      Eliminar
  4. Já vi que a viagem custa um bocadinho porque estás longe das cidades e ainda tens de andar bastante depois de comboio. Mas o que interessa é que tenha corrido bem.
    E quanto às despedidas, é um mal necessário. Infelizmente.
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vivo numa vila (nem sei se isto é cidade) mesmo no meio da montanha e realmente é longe das 'cidades grandes' e são 4 horas de viagem até Genebra! Até se faz bem a admirar a paisagem ;)
      As despedidas é que custam sempre bastante!

      Beijos

      Eliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...