quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Manhã de reflexão

via

Há muito tempo que não me sentia tão desprendida de afazeres*. Estar sem aulas ajuda e ter a casa arrumada também, mas sinto que outubro é um mês de trabalho. No meu calendário interno, outubro é um mês de muitas aulas não de interrupções letivas. 
Isso é em Portugal, já sei, que na Suíça o funcionamento é diferente, por isso dou por mim aqui na varanda a ver o movimento dos miúdos à porta da escola e sinto que devia estar ocupada. É mais forte que eu, ao fim e ao cabo foram 18 anos de aulas enquanto aluna e mais uns quantos como professora a dar aulas nesse calendário.

A vida tem umas formas muito engraçadas de nos fazer aprender coisas novas e nos próximos tempos, outubro será sempre mês de pausa. Duas semanas para recarregar as baterias, mas as aulas para o ano também vão começar em agosto. Não me parece nada má ideia, tendo em conta que não gosto nada dos agostos...

*apesar disso, sinto-me um bocado stressada porque a vida em Portugal é muito mais acelerada e tenho de concordar a 100% com a Karina quando refere que na cidade onde vive o ritmo é mais lento. Não tenho aulas, mas já me enervei ontem no trânsito e dei por mim a agradecer ter ido viver para uma terra sem carros e onde tenho de me organizar a pé...

2 comentários:

  1. Quando vou a Portugal, por norma basta um dia para me enervar a conduzir LOL
    É assim, as pessoas têm que se adaptar e estar em permanente movimento, não podemos parar. Se me custou um pouco adaptar a este ritmo, custou e às vezes ainda custa. Mas a nível pessoal, uma pessoa só tem a aprender com estas mudanças :)

    ResponderEliminar
  2. Eu até me adapto facilmente, mas quando há alguma situação que me faz mais feliz, voltar ao que conhecia bem é um choque porque me enervo mais. Adoro conduzir, mas o trânsito é assim uma coisa que me tira do sério! Só de pensar nas pessoas que apanham horas e horas de fila todos os dias, acho que ficaria maluca em 3 tempos!
    O Homem é um bicho de hábitos e depois da mudança, começamos a habituar-nos a outras coisas e isso é sempre positivo!

    Beijos

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...