terça-feira, 29 de outubro de 2013

Opáaaaaa!!!

foto infância
Uma rapariga lá da terra publicou esta foto hoje no facebook, mas a dita já tem 20 anos ou mais e eu fiquei com saudades destes tempos… Ainda pensei se havia de publicar ou não, mas achei tão amorosa e nós estamos todos tão diferentes! Recordei com nostalgia o tempo em que éramos crianças felizes e brincávamos rua abaixo rua acima e na casa uns dos outros até serem horas de jantar! 

Realmente um dos comentários no facebook foi que a foto é de uma altura em que não havia novas tecnologias e nós nos divertíamos uns com uns outros e não em frente a um ecrã de computador. E é bem verdade! Sabíamos brincar, mesmo que isso implicasse ralhetes dos nossos pais por causa das horas a que chegávamos a casa ou por nem sequer temos lanchado. Mas quem é se preocupava com o lanche se a brincadeira era sempre melhor?

Não sei se será fácil a desconhecidos encontrarem-me por aí, mas com uma irmã gémea a coisa muda de figura. Tenho a dizer que nem eu própria sei bem qual de nós sou eu, se a da direita ou a da esquerda, e agora que penso nisso em muitas das nossas fotos da infância acontece isso e só sei qual sou eu porque me lembro da situação. Agora que estamos mais diferentes, somos menos confundidas pelas pessoas mas ainda assim há quem nos troque o nome. Sinto que isso vai acontecer até sermos bem mais velhas…

Agora que olho com mais atenção, vejo que há pelo menos 3 descendentes de algumas destas ‘crianças’ e é impossível não me sentir ‘cota’. E afinal onde é que ficaram os 20 anos que me separam desta foto?

4 comentários:

  1. De facto estas fotos têm o condão de nos fazer sentir cotas, mas é tão giro recordar e ver as nossas figuras. :-)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que figurinhas! Mas é uma nostalgia muito doce.

      Beijos

      Eliminar
  2. Crescemos numa época fantástica: sem tecnologias e sem crise... Não que Portugal fosse um país rico na altura... mas livrámo-nos do pessimismo diário que há no ar hoje em dia e que ainda não se sabe de que forma afecta as crianças. Tenho muitas saudades desses dias em que simplesmente ia tocar à porta da vizinha para brincar com ela e com um bocadinho de sorte ficava por lá a jantar também, a convite dos pais... Se algum dia tiver filhos, gostava que tivessem o privilégio de ter uma infância livre como a que eu tive mas tenho noção que os tempos mudaram e que vai ser difícil. Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses tempos já não voltam para nós e muito dificilmente para os nossos filhos. Por um lado a evolução positiva assim o obriga, mas por outro lado temos a criminalidade a aumentar e a falta de tempo para os outros. Afinal é muito mais fácil ter os miúdos em casa, mesmo se 'reféns' das novas tecnologias...

      Beijos

      Eliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...