domingo, 13 de outubro de 2013

Simplificar #2 - bagagem

via
Esta coisa de se ter de empacotar quase uma vida inteira em 20kgs faz muito pela noção da racionalização do espaço e do estritamente necessário na cabeça de uma pessoa. Em setembro trouxe algumas camisolas e  pares de calças, 2 pares de sabrinas, 2 pares de sapatos de saltos altos (se calhar vão recambiados para Portugal na mochila!) e uns ténis; bastante roupa interior e produtos de higiene. Não trouxe nada supérfluo nem que não me fizesse falta, por isso acho que fiz um bom trabalho.
Quando tiver de fazer outra mala para vir novamente para cá, já vou poder fazer as coisas de outra maneira. Preciso de livros e de mais roupa, mas já posso levar mais quilos - a querida TAP é assim! - mas vou ter de continuar a ser bastante racional e pensando bem nisto tudo, acabo por perceber que não preciso de muita coisa para ser feliz (não falo das pessoas porque essas me fazem falta todos os dias!).

6 comentários:

  1. Que sejas feliz, estejas onde estiveres :)

    BOM DOMINGO ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tento, eu bem tento, mas nem sempre é fácil! É mais ou menos um dia de cada vez :)

      Beijos e um bom serão de domingo também para ti*

      Eliminar
  2. Imagino que sim. Tenho vários amigos/colegas que emigraram e aconteceu-lhes o mesmo. Os que levaram carro conseguiram levar mais coisas. Ou outros vão levando o que podem e pedem a quem lhes envie algumas coisas pelo correio, o que fica sempre caro, por isso não podem fazer isso sempre. Seja como for têm sempre de pensar muito bem naquilo que precisam e lhes faz mesmo falta. É nestas situações que percebemos que muitas das coisas que usamos são supérfluas.
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca pus a hipótese de vir de carro, porque apesar de adorar conduzir, são 1800 quilómetros e para vir sozinha são demasiados...ainda para mais, aqui neste sítio não são permitidos carros, por isso o que é que lhe fazia depois?
      Tenho andado numa onda menos consumista e sinto-me bem assim, mas sei que há algumas coisas que me fazem falta e que aqui não tenho, mas vou-me desenrascando!

      Beijos

      Eliminar
  3. Posso ser intrometida? Então cá vai, uma intromissão de quem já passou por isso...
    Pensa duas vezes antes de te livrares dos sapatos de salto :) Eu também quis racionalizar e tanto racionalizei que deixei em Portugal muitas das coisas "supérfluas" a favor de coisas mais práticas... mas algumas das coisas que achamos supérfluas são coisas que nos fazem sentir bonitas e elegantes e que ajudam a nossa auto-estima a sobreviver à tempestade que é emigrar...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que podes ser intrometida à vontade :) Já pensei um bocado sobre isso e a mochila que vai às costas amanhã está quase vazia para não me chatear muito. Para me sentir bonita tenho algumas coisas de maquilhagem, que em mim fazem milagres! A roupa também ajuda, claro, mas eu sou fã do prático e bonito. Nunca desilude ;)

      Beijos

      Eliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...