quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Coisas do meu trabalho a não esquecer V

via

Tenho sentido algumas vezes na minha vida aquele momento em que o tempo parece que pára e sentimos que a vida está a mudar. Hoje sinto-me um bocado assim. Apetece-me chorar, mas tenho a impressão que as lágrimas secaram depois de tanto choro neste novembro. Hoje no fim das aulas só pensava porque raio é que sou tão obstinada com as coisas e tenho um dever moral tão aguçado? 
Se me estivesse lixando para as coisas que me são o foco da minha atenção, seria muito mais feliz. Gosto muito dos meus alunos e do meu trabalho, mas há dias em que sinceramente penso que seria muito melhor profissional a fazer qualquer outra coisa. O capital humano é uma coisa lixada de se lidar e eu tenho de tentar moldar adultos em potência todos os dias. Há dias que me custam muito. Custam-me a paciência, a voz, a determinação e o que me enfurece mais é que me custam a minha felicidade pelo caminho.
Costumo dizer que um par de estalos resolve muita coisa (na verdade seria incapaz de bater em algum dos meus alunos) só para poder ter um escape de possível solução (sei que não resolve nada...). É que lidar com adolescentes é coisa difícil. E eu sinto-me exausta!!!

4 comentários:

  1. Ser professor não deve ser mesmo nada fácil!
    Admiro imenso a paciência que têm de ter, que é coisa que claramente não teria.
    Nem isso, nem vocação :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nestes dias até a vocação eu ponho eu causa e é tão difícil viver assim... A sentir que afinal andamos enganados... Sei que não é verdade porque há muitos dias bons e muitos momentos que me mostram que tinha razão neste sonho, mas é duro....

      Eliminar
  2. Deixa lá, estamos todas ao mesmo. Quanto ao estalo, também o penso, mas logo a seguir penso que sou mas é tonta quando penso nisso. Esta última semana quase todos os dias tive de comprar garrafas de meio litro, tal foi o que me desgastei, mas tenho de pensar que faz parte do processo. Relaxa: o fim de semana está quase aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que o processo é infinito e isso causa um desgaste enorme...
      Já há outro fim de semana à porta, mas este vai ser duro! Há uma festa de Natal para acabar de preparar e o espetáculo é no sábado! Quando tudo tiver acabado nem vou acreditar!

      Eliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...