quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Do estrangeiro #6

via
Em Portugal a nossa morada tem nome da rua, número da porta, andar e letra ou esq./ dir. Pois, aqui não! Aliás aqui até há muita gente que só escreve o nome da rua e da casa porque todas as casas têm nome e assim já nem é preciso pôr o nº da porta.
Já na Alemanha funcionava da mesma maneira e só escrevemos o nº da porta porque é suposto termos o nosso nome escrito em alguma das caixas do correio do prédio. Eu já tenho morada, sim senhora, mas ainda não estou a viver lá porque o casal que lá estava quando ficou tudo acordado com a senhoria ainda não saiu. Só devem sair no fim deste mês ou no início do próximo. 
Portanto se tenho morada, mas não tenho caixa de correio como é que eu recebo as cartas? Tive de pedir a um dos meus futuros vizinhos (a família de uma aluna minha) se podia pôr o meu nome na caixa de correio deles para conseguir receber a correspondência. É que ontem fui lá ver se havia alguma coisa para mim (já quando morei no prédio no mês passado já acontecia isto, mas o carteiro deixava as minhas cartas em cima de uma mesa de apoio que há no hall) e tinha uma informação do carteiro para eu ir confirmar ao balcão se afinal vivia lá ou não!
Hoje de manhã ainda antes das 8 (horário de início da distribuição) fui lá pôr o meu nome para receber as coisas que estão pendentes... 
Mudança de país, mudança de hábitos!

6 comentários:

  1. Oh que giro. E estás em que cantinho da Europa? (se quiseres dizer claro) Fiquei curiosa...

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que posso dizer ;) Vivo nos Alpes suíços numa vila chamada Zermatt no sopé do Matterhorn, a montanha mais conhecida da Suíça! É lindo isto aqui!
      [a curiosidade matou o gato, sabias ;)?]

      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Podes crer, mas nada de muito difícil de assimilar. Haja vontade de aprender!

      Eliminar
  3. Nunca me tinha ocorrido uma diferença dessa :) E já agora...deves viver num sitio lindíssimo!! :)

    ResponderEliminar
  4. O mundo não pára de nos surpreender ;) o sítio é bonito sim! Completamente de filme :) podes ver fotos por aqui: http://perfeitainquietude.blogspot.ch/search/label/looking%20outside

    Beijinhos*

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...