terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Coisas soltas # 30

via
No domingo fui jantar com um casal amigo (e foi tão bom! Saí de casa antes das 4 da tarde e entrei já eram quase 11 da noite!!) e falámos de muitas coisas. De relacionamentos, amores, amigos, a vida aqui na Suíça, leituras e de vícios. Eles são 'viciados' em relógios. Bem, se calhar ter 6 ou 7 pares não é ser-se viciado, mas não é coisa barata, por isso eles assumem isso como luxo. Eu pus-me a pensar em que é que realmente gasto o dinheiro.
  • Roupa: nem por isso. Tenho camisolas com 8 anos e uso o mesmo tipo de roupa há anos. Compro poucas coisas novas e gosto muito das coisas que tenho e faço por estimá-las. E não é que não goste de ter coisas novas, toda a gente gosta, claro! É só porque não gosto de desperdício e o tempo não está para gastos supérfluos e para mim a roupa é isso mesmo!
  • Sapatos: igual ao de cima. Tenho alguns pares de salto alto de que gosto muito, mas nem sempre os posso calçar e agora aqui na Suíça só me ocupam espaço na mala porque ando sempre com as mesmas botas.... Por falar nisso, tenho de comprar outras em preto, para poder variar um bocadinho!
  • Tabaco: não fumo.
  • Relógios e acessórios: poucos mais bons. Ando apaixonada pelo full-blooded caramel da Swatch que está aí mais em baixo, mas nem faço ideia de quando é que o posso comprar! E raramente ando embonecada, por isso para quê comprar mais coisas?
  • Gadgets tecnológicos: hum...pois...não... usei o mesmo telemóvel durante mais de 4 anos e nunca me chateei muito com isso. Só troquei porque não paguei mais por isso!
  • Viagens: adoro, mas são raras... Sei que agora vivo aqui na Suíça, mas não sei se posso considerar um vício. É mais por força das circunstâncias.
  • Cultura: Ahhh! Aqui peco bastante! Gostava de ir mais ao teatro, e aproveitar mais os concertos bons que há em Portugal, mas acho normalmente os preços um abuso, no entanto admite que tenho um problema. 'Eu, B. Cérise, me confesso viciada em livros!'
Há alguém solidário comigo ;)?

6 comentários:

  1. Podes contar com a minha solidariedade :D. Partilho esse vício dos livros e sí tenho mais um vício: as lãs,os fios, as meadas. Não consigo parar...

    Um beijo e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostava de saber fazer coisas desse género de trabalho manuais, mas se é altamente viciante, mais vale não começar...

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu... Mas o meu problema é maior: livros, gadjets, viagens e coisas para a casa. :) Sou um perigo e preciso de muuitto auto-controlo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até sou bastante controlada, mas nos livros é uma desgraça... mas felizmente também tenho a sorte de ter pessoas que me vão emprestando e a quem retribuo. Sempre se poupa dinheiro e espaço na estante!

      Eliminar
  3. O meu problema é a roupa mesmo, nao resisto e por isso o esquema passa por nem entrar nas lojas. O problema maior é que agora há outro problema: sigo blogues de moda, que muitas vezes publicam pecas da zara e afins, gosto tanto que depois nao resisto a ir lá experimentar e lá vai a poupanca mensal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem ligo nada a blogs de moda já por causa disso. Acho giras e tal as fotos, mas depois nunca encontro o que gosto, por isso é menos uma tentação!

      Eliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...