sábado, 25 de janeiro de 2014

Pois...

via
Tenho esta imagem guardado nos rascunhos desde meados de novembro, mas ainda nunca tinha tido coragem de a publicar. Publicá-la seria assumir que uma parte importante da minha vida acabou definitivamente e que estou a conseguir lidar com isso à minha maneira. Não sei se correta ou se errada, é a minha forma de fazer o 'luto' da situação.
Custa-me muito pensar em mim como 'divorciada' que ainda não sou, mas serei em breve, porque nunca fui isto que imaginei para a minha vida. Há coisas que doem, claro que sim, mas continuo (e apesar de tudo e de todos os riscos futuros) a acreditar que o amanhã será melhor.
Ainda hoje falava de otimismo com os meus alunos do 10º ano e é com grande orgulho que me assumo como otimista e cada vez mais essa postura me faz sentido!
[Hesitei durante dois meses publicar isto aqui, mas, caramba, o blogue é uma parte importante da minha vida e muitas vezes é aqui que faço uma limpeza mental aos problemas e consigo pôr em palavras o que me consome a alma. Neste momento já estou mentalizada, conformada e tranquila com a situação. Há detalhes impossíveis de pôr em palavras e coisas ditas e repetidas até à exaustão, mas espero ter sempre o discernimento para conseguir guardar todas as coisas boas e todos os sorrisos numa caixa preciosa a voltar de vez em quando. É bom o exercício da memória e eu quero muito nunca me esquecer de nada, porque 10 anos é muito tempo e foram tempos bons!]

8 comentários:

  1. Eu gosto de acreditar que quando não dá certo é porque algo extraordinário irá acontecer. E que eu tb tenho de ajudar a q isso aconteça. Espero que possas pensar assim também.
    Um beijinho no coração!

    ResponderEliminar
  2. Oh. :/ 10 anos da nossa vida é muito tempo. Ainda bem que estás a recuperar bem e a aceitar esta nova fase da tua vida. Sei que vais superar isto e espero que o consigas fazer o mais rapidamente possível. Coisas boas hão-de vir. :)
    beijinho grande

    ResponderEliminar
  3. Um grande beijinho, Blanche. Mas espero que em breve consigas vislumbrar, no meio da dor, a possibilidade de recomeço que isto te traz. E recomeços são sempre bons.

    ResponderEliminar
  4. Um beijinho gigante.. entendo-te perfeitamente e sei que vais guardar no baú das memórias todas as coisas boas que viveste, fazem parte de ti e serão sempre tuas... para sempre.

    ResponderEliminar
  5. Acho que tens uma atitude super optimista sobre as coisas por isso estou confiante que vais recuperar nao tarda nada, com muitas coisas boas pelo caminho e o melhor do passado guardado no coracao. Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Um sorriso, sempre. Beijinhor enorme**

    ResponderEliminar
  7. Aqui também foram 10 anos que nunca planeei acabar como acabaram. Já se passaram 12 e já vivi tantas coisas, muito intensas, boas e menos boas. Deixo-te um pensamento: o amor não vai para lado nenhum porque existe dentro de ti, é a tua essência. O que acontece é que a maioria das vezes precisamos de estímulos externos para sentir amor. O que é uma ilusão (e uma prisão) porque o amor nunca, mas nunca deixa de existir. Não estou a falar dum sentimento por uma pessoa (isso é o tal do estímulo externo) mas sim dO Amor. :) Abraço!

    ResponderEliminar
  8. Depois da tristeza, da mágoa, ficam as recordações e aprendizagens. O amor, esse há-de voltar revigorado e quando nem sequer havia planos de dar de caras com ele :) um grande beijinho e que corra tudo pelo melhor!**

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...