terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Que susto!

via
Por estes dias Portugal é assolado por violentas chuvas e o litoral está a ser fustigado por enormes ondas que já provocaram estragos materiais e inclusivé feridos! Os Estados Unidos estão a ser assolados por uma vaga de frio polar e eu soube que o meu primo que está em Chicago nunca tinha experienciado temperaturas tão baixas: -22º! E o miúdo regressou das férias de Natal na Flórida com um escaldão!
Por aqui está tudo tranquilo, nem tem nevado desde a semana passada, mas sei que é normal a estrada ser fechada por causa dos nevões. 
A mim assusta-me a nossa pequenez perante a força da natureza e perceber que não estamos mesmo no controlo!

[Esta foto é do Farol de Felgueiras tirada em janeiro de 2013 por um fotógrafo búlgaro Veselin Malinov e teve honras de ser a foto do dia no site da revista National Geographic. Parabéns!]

2 comentários:

  1. Sabes que estas manifestações da natureza são necessárias para que o planeta restabeleça o seu equilíbrio. Quanto maiores as oscilações de energia do planeta maior é a necessidade deste se reequilibrar, e daí haver tempestades, furacões, vulcões em erupção, etc, etc em maior número nos últimos tempos. Muito por culpa nossa também, porque as nossas acções contra o planeta também influenciam. :/
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu sei disso, mas a culpa disso é de quem? Toda nossa, dos humanos inconscientes que habitam este planeta, e por isso mesmo fico incrédula quando ainda há pessoas que acham que as alterações climáticas são um mito!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...