sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Do dia de S. Valentim

valentine

Eu acho que sou a menos romântica das pessoas ('cartas de amor são românticas' sim, mas de resto tudo o que é coraçõezinhos e peluches e cenas pirosas dispenso bem!!) e cada vez gosto menos do dia dos namorados. Para mim dias bons para namorar são todos e não é preciso ir jantar fora no dia 14 de fevereiro para se mostrar que se tem um namorado ou um marido. Para mim é só blá blá blá, mas nem por isso acho que seja uma cabala das floristas e afins. 
Não sou contra, só sou indiferente. Tão indiferente que podia fazer sempre coisas giras com os meus alunos e nunca me lembro…
Sou uma tristeza, já sei… os miúdos se calhar até agradecem não terem de fazer nada sobre o tema, mas estas datas temáticas dão sempre para fazer qualquer coisa engraçada. Temos pena, pode ser que calhe para o ano, ou talvez ainda me entusiasme por estes dias!

6 comentários:

  1. Podes sempre contar-lhes a verdadeira história do bispo Valentim, a quem se deve a existência do dia. Não tem peluches, não é fofinho e é uma história bonita. Fora isso, o melhor deste dia é que amanhã já não se nos metem pelos olhos dentro as promoções do dia dos namorado e pirosices associadas _)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não é que lhes contei a história (arranjei um texto catita e tudo!) e os miúdos não sabiam? Falei do S. Valentim desde a primária (3º e 4º anos até ao 12º) e pouquíssimos sabiam alguma coisa sobre o S. Valentim real. Fiquei triste por isso, mas depois achei que fiz lindamente em ter levado a história para trabalhar com eles :)
      [Ahh, ainda se queixaram 'Então, mas a stôra não gosta de feriados nenhuns! Nem do Carnaval, nem do S. Valentim!!]

      Eliminar
  2. Eu também não sou muito de fazer coisinhas sobre o tema na escola. Mas que gosto de o celebrar, gosto. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser estupidez minha, mas até acabo por gostar mais de fazer coisas com eles (mesmo que a vontade inicial seja 0) do que celebrar. Não há dia para celebrar o amor, pois não :)?

      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Nós nunca celebrámos o dia, mas este ano o meu marido fez-me um surpresa e ofereceu um ramo de flores.

    Confesso que gostei, pelo fator surpresa.

    Especialmente porque logo no início do namoro me disse que nunca mais me oferereceria flores (só porque eu disse que quando via um homem a oferecer flores, pensava logo que era para se desculpar de alguma asneira :)

    ResponderEliminar
  4. Concordo. Todos os dias deveriam ser dia dos namorados e o mesmo se aplica ao dia da mãe, ao dia do pai, etc, etc. As pessoas são nossas pessoas todos os dias. E deveríamos mostrar-lhes isso mesmo todos os dias. ;)
    beijinho

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...