segunda-feira, 28 de abril de 2014

Querida J.

20140227_19525620140227_19581420140227_200234IMG_20140401_000436
IMG_0878
De tanto que eu poderia dizer da J. continuo a achá-la um doce. Conhecemo-nos pessoalmente em outubro, num cafézinho muito curto (o tempo é sempre tão curto quando a conversa é tão boa!) e logo ficou prometido um próximo. Aconteceu em fevereiro e era suposto ter havido uma visita guiada por algum ou alguns dos bairros castiços de que a J. tanto gosta e tão bem fotografa no seu blog azul turquesa.
Não houve tempo para isso (sempre esse desgraçado…), mas houve tempo para umas quantas horas de conversa. Consegui finalmente ir à Vida Portuguesa no Intendente e a companhia não podia ser melhor. Não sei explicar porquê, mas há pessoas com quem a empatia é imediata e a conversa vai-se multiplicando assim como os gostos em comum. A J. gosta e conhece imensas coisas que me fazem admirá-la (rapariga, a ver se arrebitas com a primavera que está por aí a despontar, porque Lisboa está lá fora à tua espera!) e querer saber mais sobre esses seus interesses. Somos de décadas diferentes logo as experiências de vida são muito diferentes [mas não tão diferentes, no fim de contas a experiência alpina é comum e isso diz muito das pessoas, certo Piscar de olho? ], mas é tão bom saber que por mais anos que haja entre as pessoas, há sempre tanta coisa que se pode encontrar que nos faça sorrir. Assim como me fazem sorrir os pequenos mimos.
Recebi de presente, e ainda por cima pude escolher, uns brincos lindos que fazem lembrar a primavera. E apesar de não termos falado da primavera, falámos de tanta coisa que para mim é novidade, mas para a J. é uma experiência de vários anos: a família à distância, a neve, as estações tão marcantes nos Alpes, as experiências profissionais no estrangeiro. É óbvio que se falou de amor, de amizade e de coisas felizes. Brindámos à paixão, que nunca acabe e que as amizades como esta nunca deixem de aparecer.
      Gosto de ti, J.!
[Este post já devia ter sido escrito há meses, mas ultimamente ando assim. O tempo vai passando e acabo por escrever para relembrar as situações e os momentos quando me sinto com vontade de voltar a estar com as pessoas de novo! Por mim, podia ser já esta semana!]
*a última foto é da mesma sequência desta aqui.

1 comentário:

  1. ai menina cerise e agora, o que é que eu digo a um post assim?
    fiquei da cor de uma cereja :) merci!
    bj grande da senhorita jota

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...