sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Do estrangeiro #22 - a vida aqui

via
  •  A Suíça é um país relativamente pequeno (menos de metade da área de Portugal e só menos cerca de 3 milhões de habitantes) e está no centro da Europa, por isso há imensas oportunidade de viagens que se podem fazer. Ando seriamente a pensar em dar um salto a Paris, já que de carro fica a pouco mais de 600kms e de comboio são 7h.
  • Ando a ser 'bombardeada' (emails do booking.com e da bestravel) com informações de hotéis e estadias algures por esta Europa fora e a vontade é cada vez maior. A ver se chega uma viagem como prenda de Natal ;)
  • Sentir falta de uma única coisa do apartamento em Portugal: a máquina de lavar loiça! Aqui as cozinhas são demasiado pequenas para se ter uma (a maioria pelo menos, onde se inclui a cozinha cá de casa), por isso lava-se loiça a toda a hora! Admito que já gostei menos - acho que o hábito obrigatório torna a tarefa menos penosa - mas continua a ser um bocadinho chato. Parece que nunca consigo ter a cozinha arrumada com loiça a secar no escorredor.
  • Bem, já que estou a pensar em coisas de que tenho saudades, ter uma lareira também iria ser bom. Adoro estar a ver e a ouvir as chamas através do vidro. Aqui as casas têm aquecimento, por isso não seria útil, mas lá que é bonito, lá isso é!

1 comentário:

  1. Quem me dera também ter uma lareira, mas ter uma aqui é quase um luxo e faz logo subir o preço do aluguer do apartamento (se não faz, parece).

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...